*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Março 07 2011

 

Krishna a Suprema Personalidade de Deus distribui a todos um oceano de misericórida quando diz:

Estando livres do apego, do medo e da ira, estando plenamente absortas em Mim e refugiando-se em Mim, muitas e muitas pessoas no passado purificaram-se através do conhecimento a Meu respeito_ e com isso todas alcançaram amor transcendental por Mim.

Bhagavad-Gita- Cap.4-Verso-10

Como se descreve acima, é dificílimo para uma pessoa muito afetada pela matéria compreender a natureza pessoal da Suprema Verdade Absoluta. De um modo geral, as pessoas que estão apegadas à concepção de vida corpória vivem tão absortas no materialismo que lhes é quase  impossível compreender como o Supremo pode ser uma pessoa.

 

Nós somos 'anandamaya'...'sempre jubilantes em prazer'. Mas por estarmos neste contato material, nós não estamos jubilantes. Este é nosso problema. Krishna está sugerindo aqui, como resolver seu problema... Ele diz,. "Abandone este apego".

A vida material significa que temos que comer, temos que dormir, temos que sentir temor e temos que praticar sexo. Esta é a vida material.. Portanto, abandonar de repente não é possível porque estamos acostumados.. Estas coisas eu não necessito como alma espiritual, mas como eu estou nesta condição material.. para manter este corpo, eu preciso destas coisas. Então minimize-as. Minimize-as.. A civilização inteira está condenada. Eles não sabem como se tornarem felizes.. A felicidade está apenas na consciência de Krishna..

Em primeiro lugar, deve-se saber que a maneira como você está tentando encontrar felicidade é um absurdo. Isto não é possível..Voluntariamente abandone estas coisas.. Comer, dormir, acasalar-se e defender-se.. Então como isto é possível? "Permaneça sempre absorto em Meu pensamento."

                                 ♦                                         

 De fato, nossa posição é de servo eterno de Krishna. Esta é nossa real posição..Nós não deveriamos ser controlados pela energia material para estarmos agora debaixo da jurisdição da repetição de nascimento, morte, velhice e doença..Se uma pessoa se rende à Krishna, então Krishna controla essa pessoa, Ele toma conta dessa pessoa. Mas, se essa pessoa não se rende à Krishna, essa pessoa terá que render-se às leis da natureza material e então será controlado pela energia material. Se houver uma grande tempestade no oceano, ele pode inundar muitas cidades.. A energia material é muito, muito forte. Então nós estamos debaixo do controle da natureza material..Tentar entender sua identidade espiritual. É render-se à energia espiritual.. Pois nosso interesse é que precisamos tomar abrigo.Ao invés de tomar abrigo na energia externa (material)... que também é Krishna. Não há dúvida. Krishna e a energia de Krishna: não são diferentes. Mas ela não é muito benéfica para nós. Nós precisamos tomar o abrigo da energia interna.. Da mesma forma que uma pessoa não pode evitar o controle do governo. Isto não é possível.. nós somos controlados por Krishna. Não há como escapar.. Porém se uma pessoa permanece controlada pela energia espiritual (interna), sendo diretamente controlada por Krishna, não por Sua energia externa, então essa pessoa será feliz.

Então, nesta condição perplexa, condição confusa da sociedade, nós devemos consultar Krishna.

Krishna está pronto para dar conselho, assim como estava pronto há cinco mil anos atrás para dar conselho à Arjuna... Então este deveria ser o nosso princípio de vida, que se deve agir se Krishna ficar satisfeito... Este é um bom trabalho..

 O que é um trabalho ruim? Trabalho ruim significa satisfação dos sentidos.. Qualquer coisa que uma pessoa fizer para a satisfação dos seus sentidos será um trabalho ruim. E qualquer coisa que uma pessoa faça para satisfazer à Krishna, este é um bom trabalho.. ´Dvija´ significa duas vezes nascido. Um nascimento pelo pai e mãe e o próximo nascimento pelo guru e a sabedoria Védica. Sabedoria Védica é a mãe e o guru é o pai. Quando uma pessoa estiver treinado pelo guru na sabedoria Védica, este é o verdadeiro nascimento. 

publicado por Lalanesha Dasa às 12:42

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )