*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Abril 16 2011

Há dois tipos de conhecimento: conhecimento mundano e conhecimento transcendental.
Conhecimeno mundano significa como manter este corpo.. suprir as necessidades deste corpo.. A civilização material moderna está apenas baseada neste conhecimento mundano, mas não há nenhum arranjo ou universidade para propagar o conhecimento transcendental.. esta ciência não pode ser entendida simplesmente por educação acadêmica..

 

 Portanto em todo departamento, se você quiser obter educação em uma certa linha, você precisa se qualificar para entrar na escola ou faculdade. De forma semelhante, se você quiser estudar o Bhagavad-gita, então você necessita tornar-se um devoto.. Krishna diz.. "Esta antiga ciência de relacionamento com o Supremo é hoje falada por Mim à você porque você é Meu devoto." Então como os não devotos podem entender?..

 

E quem é um devoto? E quem é um não-devoto?

 

 Devoto é aquele que aceita a autoridade do Senhor Supremo.. Devoto significa estar firmemente convicto sobre seu relacionamento com Deus. E qual é o relacionamento? Este relacionamento é baseado no amor. O devoto ama à Deus, e Deus ama o devoto.. Deus está atrás do devoto e o devoto está atrás de Deus. Este é o relacionamento.. Mas nós nos esquecemos disto.. Quando você toma um vidro de remédio, existe alguma prescrição "Dois comprimidos duas vezes ao dia após as refeições." Então você precisa seguir a instrução. Desta forma você obtém o benefício.. 

 

Quando Krishna estava falando o Bhagavad-gita, Ele não tinha menos do que noventa anos de idade. Ele permaneceu nesta terra por 125 anos.. Nesta era nós estamos diminuindo nossa memória. Antigamente, quando este Bhagavad-gita foi escrito por Vyasadeva.. as pessoas eram tão afiadas em suas memórias que não havia necessidade de publicação de livros.. Agora, gradualmente, esta memória está diminuindo. Isto quer dizer que não estamos avançando. Estamos diminuindo nossa duração de vida. Estamos diminuindo nossa memória..--estas são declarações do Srimad-Bhagavatam do Bhagavad-Gita.....

    Essa é a diferença entre as ações em consciência de Krishna, ou seja, em consciência transcendental e as ações em consciência egoísta.
    

         Quando se pratica atos piedosos visando os frutos dessas ações, ou seja, acumulando intencionalmente méritos para serem gastos com o gozo dos sentidos, alcança-se um temporário alívio das misérias materiais.
   

        Mas, quando se age como um sacrifício a Suprema Personalidade de Deus Sri Krishna entregando a Ele todos os resultados dessas ações, sejam elas bem sucedidas ou sejam elas um fracasso, se diz que são ações livres de reações kármicas. Essas ações são executadas por uma simples questão de dever sem nenhum apego aos resultados nem espectativas alguma.
     

 Somente aqueles que não são motivados pelo ego-falso agem conscientes de Krishna, ou seja, percebem apenas uma única natureza espiritual indivisa em todas as entidades vivas, embora elas sejam muitas.

      Renunciar o próprio prazer como um sacrifío a Suprema Personalidade de Deus Sri Krishna, no começo pode parecer veneno, mas que no final é tal qual néctar e causa o despertar da auto-realização. 

     Esta compreensão pela qual se sabe o que deve ser feito e o que não deve ser feito, o que se deve temer e o que não se deve temer, o que prende e o que liberta, é que é a verdadeira bondade.
 

      Independentemente do que cada um faz, todos podem tornar-se perfeitos agindo em adoração ao Senhor Supremo. Aquele que está situado nessa compreensão transcendental percebe de mediato sua natureza espiritual e torna-se completamente equânime, não precisando se lamentar por nada e não desejando nada egoisticamente.


:::::::  " MANTRA TRANSCENDENTAL" ::::::: 

"HARE KRISHNA HARE KRISHNA

 KRISHNA KRISHNA

HARE HARE

HARE RAMA HARE RAMA

RAMA RAMA HARE HARE"


 

publicado por Lalanesha Dasa às 15:38

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )