*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Setembro 02 2011
JAYA SRI RADHASTHAMI 

 

Quem é Srimati Radharani?

Srimati Radharani é a Deusa Suprema. Ela é vista mais freqüentemente com o Senhor Krishna. Descreve-se que Ela é a principal devota e associada do Senhor Krishna, e a mais elevada de todas as deusas. O seu nome significa que Ela é a mais excelente adoradora do Senhor Krishna.

Ela é a principal de todas as deusas da fortuna. Ela possui todos os atrativos para atrair a toda atraente Personalidade de Deus. Ela é a primordial potência interna do Senhor."

Srimati Radharani é a fonte das outras deusas. Assim como o Senhor Krishna é a fonte de todas as outras manifestações e encarnações de Deus, Radharani é a fonte de todas as expansões das energias de Deus - as shaktis, ou outras deusas. Assim, Vishnu, Rama, e até mesmo Shiva são todos expansões de um Ser Supremo, Krishna, e de modo similar Lakshmi, Sita, e até mesmo Durga são todas expansões desta Forma Feminina Suprema de Deus, Radharani.

O mantra Hare Krishna dirige nossa atenção e devoção a Radha bem como a Krishna. Radha também é conhecida como Mãe Hara, nome que na forma vocativa no mantra se torna Hare. Assim no canto de Hare Krishna, primeiro nos aproximamos da potência interna do Senhor e pedimos a Radha que, por favor, nos ocupe no serviço ao Senhor Krishna. E concentração em Krishna através de Seus nomes é uma forma desse serviço. Em outras palavras, é através de Radha que mais facilmente se alcança Krishna e o serviço a Krishna. Esta é a vantagem de se aproximar do Senhor Krishna através de Radharani.

As descrições da beleza de Radharani são maravilhosamente poéticas e minuciosas. De fato, os residentes de Vrindavana local do aparecimento de Krishna, preocupam-se mais com Radharani do que com o Senhor Krishna. Eles sabem que Krishna pode ser influenciado através de Radharani. Eles sabem que Radha pode levar alguém a Krishna. Ela é também a natureza compassiva do Senhor, e assim mais facilmente alcançável do que tentar conseguir o Senhor Krishna diretamente. E quando lemos as descrições de Radha, não é de admirar que eles sejam devotados a Ela. Por exemplo, é explicado que Srimati Radharani tem qualidades transcendentais ilimitadas, das quais vinte e cinco são principais. 

-1.Ela é muito doce.

-2.Ela está sempre no frescor da juventude.

-3.Os seus olhos são irrequietos.

-4.Ela sorri brilhantemente.

-5. Ela tem linhas belas, auspiciosas.

-6.Ela faz Krishna feliz com o Seu aroma corpóreo.

-7.Ela é muito perita no canto.

-8.O seu discurso é encantador.

-9.Ela é muito perita em gracejos e fala agradavelmente.

-10.Ela é muito humilde e meiga.

-11.Ela é sempre cheia de clemência.

-12. Ela é astuta.

-13.Ela é perita na execução dos Seus deveres.

-14.Ela é tímida.-15.Ela é sempre respeitosa.

-16.Ela é sempre calma.

-17. Ela é sempre grave.

-18.Ela é perita no desfrute da vida.

-19.Ela está situada no nível mais elevado do amor extático.

-20.Ela é o reservatório de assuntos amorosos em Gokula.

-21.Ela é a mais famosa dos devotos submissos.

-22.Ela é muito afetuosa com as pessoas idosas.

-23.Ela é muito submissa ao amor dos Seus amigos.

-24.Ela é a gopi principal.

-25.  Ela sempre mantém Krishna sob Seu controle.

 

 

E em resumo, assim como o Senhor Krishna, Ela possui qualidades transcendentais ilimitadas. 

 "a beleza dos olhos de Srimati Radharani forçosamente devora a beleza de flores de lótus azuis recentemente cultivadas, e a beleza da Sua face sobrepuja aquela de uma floresta inteira de lótus totalmente floridos. O Seu brilho corpóreo parece colocar até o ouro em uma situação dolorosa. Assim a beleza maravilhosa e sem precedentes de Srimati Radharani está despertando Vrindavana."

♥ 

"Embora inicialmente o brilho da lua seja refulgente à noite, de dia ele se desvanece. Similarmente, embora o lótus seja belo durante o dia, à noite ele fecha. Mas, Ó Meu amigo, a face de Minha mais querida Srimati Radharani é sempre brilhante e bela, tanto de dia quanto de noite. Portanto, com o que a sua face pode ser comparada?"

"Quando Srimati Radharani sorri, ondas da alegria banham as Suas faces, e Suas sobrancelhas arqueadas dançam como o arco de Cupido. O Seu olhar de relance é tão encantador que ele se parece com um abelhão dançarino, movendo-se instavelmente devido à intoxicação. Essa abelha mordeu o verticilo do Meu coração."

A troca espiritual de amor divino entre Radha e Krishna é a manifestação da energia interna do Senhor, e é muito confidencial e difícil de entender. Nenhum materialista pode começar a entender este tópico da relação entre Radharani e o Senhor Krishna. Mas, a medida que despertamos o nosso amor adormecido por Deus, amor este que é o estado natural de existência de uma alma totalmente desperta, mais podemos compreender e de fato estabelecer tais trocas de carinho espirituais.

 

"Em Vrndavana todos os devotos puros oram pela misericórdia de Srimati Radharani, a potência de prazer do Senhor Krishna. Srimati Radharani é a contrapartida feminina do terno todo supremo, assemelhando-se ao estágio de perfeição da natureza do mundo feminino. Portanto, a misericórdia de Radharani está disponível muito facilmente aos devotos sinceros, e uma vez que Ela recomenda tal devoto ao Senhor Krishna, o Senhor de uma só vez aceita a admissão do devoto em sua associação.

Onde está Krishna, está Radha. E onde está Radha, está Krishna. 
Eles são inseparáveis... Portanto Radha e Krishna são o `um` Supremo, mas para desfrutar, eles dividiram-se em dois. Novamente o Senhor Chaitanya uniu os dois em um... Este `um` significa Krishna em êxtase com Radha.

Às vezes Krishna está em êxtase com Radha. Às vezes Radha está em êxtase com Krishna. Isto é contínuo.

Mas em resumo é que Radha e Krishna são um, o Supremo...

Portanto a filosofia de Radha e Krishna é uma grandiosa filosofia. Deve ser compreendida no estágio liberado.

A filosofia Radha-Krishna não é compreendida no estágio condicionado. Mas quando nós adoramos Radha-Krishna no estágio condicionado, na verdade nós adoramos Laksmi-Narayana...
 
quando você não tem nenhum amor por Deus ou Krishna, temos que seguir os princípios regulativos...
 
Gradualmente, conforme você se purifica, conforme você se relaciona com a plataforma transcendental, você entenderá o que é Radha-Krishna, eles não estão no plano material.
 
Não tente entender Radha-Krishna muito rapidamente. Este é um assunto muito vasto...O Supremo Brahman não pode aceitar nada material. Portanto Radha não está no plano material.

~~**"MANTRA""TRANSCENDENTAL"**~~

~~HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE~~
~~HARE RAMA HARE RAMA
RAMA RAMA HARE HARE~~

image.jpeg 

(Narayana é mais belo que Laksmi, Krishna é mais belo que Narayana, e Radha...) 

A beleza do Senhor Narayana era tão encantadora que não podia ser suficientemente descrita. Admiti-se que a Deusa da Fortuna seja a mais bonita dentro das criações materiais e espirituais do Senhor; ela tem a impressão de ser a mais bela, porém sua beleza ficou diminuida quando o Senhor apareceu. Em outras palavras, a beleza da Deusa da Fortuna é secundária na presença do Senhor. Nas palavras dos poetas Vaishnavas, é dito que a beleza do Senhor é tão encantadora que ela supera a de centenas de milhares de cupidos. Portanto Ele é chamado de Madhana-mohana (aquele que atrai o cupido). Também é descrito que o Senhor às vezes torna-se enlouquecido pela beleza de Radharani. Poetas descrevem que sob tais circunstâncias, apesar de Krishna ser 'Madhana Mohana'  , Ele se torna 'Madhana-daha', ou encantado pela beleza de Radharani. De fato a beleza do Senhor é super-excelente, superando até a beleza de Laksmi em Vaikuntha. Os devotos do Senhor nos planetas Vaikuntha querem ver o Senhor como o mais belo, mas os devotos em Gokula ou Krishnaloka querem ver Radharani como mais bela do que Krishna.

~~**"MANTRA""TRANSCENDENTAL"**~~

~~HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE~~
~~HARE RAMA HARE RAMA
RAMA RAMA HARE HARE~~

5527216_NoRly.png

publicado por Lalanesha Dasa às 19:26

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )