*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Setembro 08 2011

 As almas condicionadas dentro das garras da energia ilusória estão todas ansiosas para alcançar a paz no mundo material. Mas elas não sabem a fórmula para se alcançar a paz, que é explicado nesta parte do Bhagavad-Gita. A fórmula maior da paz é simplesmente isto: o Senhor Krishna é o beneficiário em todas as atividades humanas. Os homens devem oferecer tudo ao serviço transcendental do Senhor, porque Ele é o proprietário de todos os planetas e dos respectivos semideuses. Ninguém é maior do que ele. Ele é maior que o maior dos semideuses, como o Senhor Śiva e o Senhor Brahma. No Vedas, o Senhor Supremo é descrito como "tam īśvarāṇāṁ paramam maheśvaraṁ". "Que Sob o feitiço da ilusão, as entidades vivas estão tentando ser os senhores de todas as pesquisas, mas na verdade elas são dominadas pela energia material do Senhor". O Senhor é o senhor da natureza material, e as almas condicionadas estão sob as regras estritas da natureza material. Menos que se entenda esses fatos, não é possível alcançar a paz no mundo, seja individual ou coletivamente. Este é o sentido da consciência de Krishna: o Senhor Krishna é o predominador supremo, e todas as entidades vivas, incluindo grandes semideuses, são seus subordinados. Pode-se alcançar a paz perfeita, apenas em consciência de Krsna completa.

Este Capítulo V, é uma explicação prática da consciência de Krishna, geralmente conhecido como karma-yoga. A questão da especulação mental a respeito de como karma-yoga pode dar libertação é respondida em anexo. Para trabalhar em consciência de Krishna é trabalhar com o completo conhecimento do Senhor como o predominador. Esse trabalho não é diferente do conhecimento transcendental. De forma direta, consciência de Krishna é bhakti-yoga, e jñāna-yoga é um caminho que conduz ao bhakti-yoga. consciência de Krishna significa trabalhar com pleno conhecimento de seu relacionamento com o Absoluto Supremo, e a perfeição dessa consciência é o conhecimento pleno de Krishna, ou a Suprema Personalidade de Deus. A alma pura é o servo eterno de Deus como sua parte integrante fragmentárias. Ele entra em contato com Māyā (ilusão), devido ao desejo de dominar sobre Maya(ilusão), e que é a causa de seus muitos sofrimentos. Enquanto ele está em contato com a matéria, ele tem que executar o trabalho em termos de necessidades materiais. Consciência de Krishna, no entanto, traz uma pessoa para a vida espiritual, mesmo enquanto se está dentro da jurisdição da matéria, pois é um despertar da existência espiritual pela prática do mundo material. Quanto mais se avança, mais ele é libertado das garras da matéria. O Senhor não é parcial para qualquer um. Tudo depende de um desempenho da prática de funções em consciência de Krishna, que ajuda uma pessoa a controlar os sentidos em todos os aspectos e conquistar a influência do desejo e da raiva. E aquele que permanece firme na consciência de Krishna, controlando as paixões acima referidos, permanece factualmente na fase transcendental, ou brahma-nirvana. A yoga do misticismo é automaticamente praticada em consciência de Krishna, pois o objetivo final é servido. Há um processo gradual de elevação na prática de yama, niyama, Asana, Pranayama, Pratyahara, Dharana, Dhyana e Samadhi. Mas só se alcança esta perfeição pelo serviço devocional, pois é a única formula que pode dar a paz ao ser humano. Sendo assim a mais elevada perfeição da vida.

~~**"MANTRA""TRANSCENDENTAL"**~~

~~HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE~~
~~HARE RAMA HARE RAMA
RAMA RAMA HARE HARE~~

Mas a alma sabe que Sri Krishna é a Verdade Absoluta. 

.. A função do espirito está coagulada e nossas mentes correm atrás dos prazeres do mundo…

Krishna é prazer. Nele reside a perfeita felicidade. Ele é a personificação dela…

Toda busca pela felicidade é função da alma… sómente quando nós recebemos um discernimento espiritual de Krishna é que nós entendemos que serví-Lo deve, necessariamente, ser o único objetivo na vida…

Mas este mundo não é feito para nosso desfrute. Quando a satisfação espiritual aparecer em nós como um incessante fluir de óleo então estaremos verdadeiramente ancorados aos pés de Krishna.

``Esta é a era das desavenças. Os sentidos, os quais são nossos inimigos, estão agora muito fortes e milhões de espinhos bloqueiam o caminho de Bhakti… Nesta forma corpórea nós não podemos servir Krishna. Isto é possível unicamente em espirito. A ciência atômica do mundo não conhece nada deste serviço.``

~~**"MANTRA""TRANSCENDENTAL"**~~

~~HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE~~
~~HARE RAMA HARE RAMA
RAMA RAMA HARE HARE~~

"Um devoto puro ora à Krishna desta forma"

"Minha querida mente. você dedicadamente presta serviço à esta luxúria mundana, mas eu vejo que na verdade isto não pode dar à você nada substancial; na verdade, isto apenas queima meu corpo inteiro com miserável insatisfação. Portanto abandone toda sua falsa luxúria material e apenas aceite a verdadeira e espiritual luxúria adorando  Krishna a Suprema Personalidade de Deus, o Cupido trancendental de Vrindavana. Ele atingirá seu corpo espiritual inteiramente com sua flexa de flores, e você então se tornará preenchido até a borda de eterno amor extático por Ele."

"KRISHNA"

~~**"MANTRA""TRANSCENDENTAL"**~~

~~HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE~~
~~HARE RAMA HARE RAMA
RAMA RAMA HARE HARE~~

publicado por Lalanesha Dasa às 16:21

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )