*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Janeiro 01 2012

 

 

click to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own text

click to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own text

 Existe uma árvore-sagrada que tem suas raízes para cima e seus galhos para baixo. Quem conhece essa árvore é o conhecedor da verdadeira vida espiritual.

 ♣

O enredamento deste mundo material é comparado aqui a uma árvore-sagrada. Para a pessoa dedicada a atividades lucrativas, não existe fim da árvore. Ela vagueia de um galho a outro, até outro, e mais outro. A árvore deste mundo material não tem fim, e para a pessoa que é apegada a essa árvore, não existe possibilidade de liberação. Os hinos sagrados, destinados à elevação pessoal, são chamados de folhas dessa árvore. As raízes da árvore crescem para cima porque começam onde o principio da criação está localizada, o planeta mais alto deste universo. Se a pessoa conseguir entender essa árvore indestrutível da ilusão, então poderá sair dela.

Esse processo de libertação tem que ser compreendido. A raiz desta existência material cresce para cima. Significa que começa na substância material total, do planeta mais alto do universo. De lá, todo o universo se expande, com muitos galhos, que representam os vários sistemas planetários. Os frutos representam os resultados das atividades dos seres vivos, a saber, religião, desenvolvimento econômico, desfrute sensual e liberação. 

Agora, não existe nenhuma experiência pronta neste mundo sobre uma árvore situada com seus galhos para baixo e sua raiz para cima, mas isso existe. Essa árvore pode ser encontrada à beira de um reservatório de água. Podemos ver que as árvores na margem refletem sobre a água com seus galhos para baixo e raízes para cima. Em outras palavras, a árvore deste mundo material é apenas um reflexo da árvore real do mundo espiritual. Esse reflexo do mundo espiritual está situado no desejo, do mesmo modo como o reflexo da árvore está situado sobre a água. Desejo é a causa das coisas estarem situadas nessa luz material refletida. A pessoa que deseja sair desta existência material tem que conhecer essa árvore inteiramente pelo estudo analítico. Então poderá cortar sua relação com ela. Essa árvore, como é o reflexo da árvore real, é uma réplica exata. Tudo existe lá no mundo espiritual. O mundo material é um reflexo pervertido, assim o mundo espiritual deve ter a mesma variedade, porém na realidade. Como esta manifestação é material, é temporária. Um reflexo é temporário pois às vezes é visto e outras vezes não é visto. Mas a origem de onde o reflexo é refletido é eterna. O reflexo material da árvore tem que ser cortado. Quando se diz que uma pessoa conhece vida espiritual, considera-se que ela sabe como cortar o apego por este mundo material. Se a pessoa sabe esse processo, conhece realmente vida espiritual. A pessoa atraída às fórmulas de cultos religiosos tem atração pelas belas folhas verdes da árvore. Não conhece exatamente o propósito da vida espiritual. O propósito espiritual, como revelado pessoalmente pela própria Suprema Personalidade de Deus Krishna, é cortar essa árvore refletida e alcançar a árvore real do mundo espiritual.  

 

click to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own text 

Os ramos dessa árvore se estendem para baixo e para cima, nutridos pelos três modos da natureza material. Os ramos são os objetos dos sentidos. Essa árvore também tem raízes que vão para baixo, as quais estão presas às ações lucrativas da sociedade humana.

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A descrição da figueira-sagrada é explicada mais ainda. Seus ramos se espalham em todas as direções. Nas partes inferiores, existem manifestações variadas de seres vivos como humanos, animais, cavalos, vacas, cães, gatos etc.. Todos situados nas partes mais baixas dos ramos, enquanto nas partes superiores ficam as formas elevadas de seres vivos: e muitas outras espécies de vida. Uma árvore é nutrida com água, assim essa árvore é nutrida com os três modos da natureza material. Algumas vezes, vemos que um pedaço de terra é árido por falta de água suficiente, e outras vezes, um terreno é bem verde; similarmente, onde os modos da natureza material são maiores proporcionalmente em quantidade, as diferentes espécies de vida se manifestam nessa proporção de acordo. 

Os ramos da árvore são considerados os objetos dos sentidos. Desenvolvemos diferentes sentidos pelos diferentes modos da natureza, e com o sentidos, desfrutamos diferentes variedades de objetos sensuais. A fonte dos sentidos; os ouvidos, as narinas, olhos etc.; é considerada os ramos superiores, sintonizados com o desfrute dos vários objetos dos sentidos. As folhas são som, forma, toque; os objetos dos sentidos. As raízes, as quais são subsidiárias, são os subprodutos de diferentes variedades de sofrimento e desfrute sensual. Assim, desenvolvemos apego e aversão. As tendências em direção a piedade e impiedade são consideradas como as raízes secundárias, que se espalham por todas as direções. A raiz real vem do mais elevado, e as outras raízes estão nos sistemas planetários humanos. Depois que a pessoa desfruta os resultados de atividades virtuosas nos sistemas planetários superiores, desce para esta Terra e renova seu karma, ou atividades lucrativas para promoção. Este planeta de seres humanos é considerado o campo das atividades. 

click to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own text

A forma verdadeira dessa árvore não pode ser percebida neste mundo. Ninguém pode entender onde ela termina, onde ela começa, ou onde é sua base. Mas com determinação a pessoa deve derrubar essa árvore com a arma do desapego. E assim, deve voltar ao mundo espiritual, que ao ir uma vez, à pessoa nunca mais quer retornar, e lá viver pela eternidade.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Está claramente afirmado que a forma real dessa arvore-sagrada não pode ser entendida neste mundo material. Como a raiz é para cima, a extensão da árvore real está na outra extremidade. Ninguém pode ver até onde a árvore se estende, nem ninguém pode ver o início dessa árvore. Mesmo assim, a pessoa tem que encontrar a causa. "Eu sou filho do meu pai, e meu pai é filho de tal pessoa, etc.". Se procurar dessa forma, chegará ao criador deste mundo. Finalmente, dessa forma, quando a pessoa alcança a Suprema Personalidade de Deus, esse é o fim do trabalho de busca. A pessoa tem que procurar a origem dessa árvore, a Suprema Personalidade de Deus, por meio da associação com pessoas que têm conhecimento sobre a Suprema Personalidade de Deus. Então com essa compreensão, ela se torna desapegada gradualmente deste reflexo falso da realidade, e com conhecimento pode cortar a conexão e se tornar realmente situada na árvore real.

O apego pelo desfrute sensual e domínio sobre a natureza material é muito forte. Por isso a pessoa tem que aprender desapego pela discussão da ciência espiritual baseada nas escrituras autênticas, e a pessoa tem que ouvir de pessoas que têm o verdadeiro conhecimento espiritual. O resultado dessa discussão na companhia de pessoas sábias é que a pessoa chega à Suprema Personalidade de Deus. Então a primeira coisa que deve fazer é se render a Ele. A descrição desse lugar onde se vai uma vez e nunca mais se quer retornar para esta falsa árvore refletida é dada aqui. A Suprema Personalidade de Deus, Krishna, é a raiz original de onde tudo emana. Para obter o favor dessa Personalidade de Deus, a pessoa só precisa se render, e isso é um resultado da realização do serviço devocional por ouvir, orar louvar etc.. Ele é a causa desta extensão do mundo material. Portanto, para sair do forte enredamento desta árvore-sagrada da vida material, a pessoa tem que se render a Krishna. Logo quando se rende a Krishna, torna-se desapegada automaticamente desta extensão material.

click to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own text

Essa Minha morada não é iluminada pelo Sol ou pela Lua, nem por eletricidade. Quem a alcança nunca mais quer retornar a este mundo material. 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 

click to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own text 

                                click to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own textclick to generate your own text

publicado por Lalanesha Dasa às 13:34

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )