*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Maio 05 2012

A forma Universal do Senhor é o centro gerador da voz, e a Divindade controladora é o FOGO.

É considerado em conhecimento pleno aquele cujos actos estão desprovidos do desejo de satisfação dos sentidos. Os sábios dizem que tal pessoa é um trabalhador cujas reacções do trabalho foram queimadas pelo fogo do conhecimento perfeito.

Só alguém em conhecimento pleno pode compreender as actividades de uma pessoa em consciência de Krishna. Devido ao fato de que quem é consciente de Krishna está desprovido de todo tipo de propensões ao gozo dos sentidos, entende-se que, através do conhecimento perfeito de sua posição constitucional como servo eterno da Suprema Personalidade de Deus, ele queimou as reacções de seu trabalho. Aquele que alcançou tal perfeição de conhecimento é realmente erudito. O desenvolvimento deste conhecimento acerca da eterna servidão ao Senhor é comparado ao fogo. Esse fogo, quando aceso, pode queimar todos os tipos de reacções ao trabalho.

Alguns como os yogis controlados, sacrificam a faculdade auditiva e os sentidos no fogo do controle mental; e outros como os chefes de família, sacrificam os objectos dos sentidos no fogo dos sentidos.

Todos os membros das quatro divisões Espirituais da vida humana, a saber, o estudante celibatário, o chefe de família, e aquele que se prepara para ir ao encontro da renuncia, e o próprio renunciante, destinam-se a serem perfeitos yogís ou transcendentalistas. Como a vida humana não é para o desfrute do prazer dos sentidos como animais, as quatro ordens Espirituais da vida humana são organizadas de tal forma que todos possam aperfeiçoar sua vida espiritual. Os estudantes celibatários que estão sob os cuidados do mestre espiritual autêntico, controlam a mente, abstendo-se do gozo dos sentidos. O estudante celibatário só ouve palavras referentes à consciência de Kṛṣṇa; ouvir é o princípio básico para a compreensão, e por issoestudante celibatário puro ocupa-se completamente emcantar e ouvir as glórias do Senhor. Ele se poupa das vibrações de sons materiais e ocupa-se em ouvir a vibração sonora transcendental de Hare Krishna, Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare, Hare Rama Hare Rama Rama Hare Hare. Igualmente, os chefes de família, que têm uma certa licença para o gozo dos sentidos, executam esses actos com muita restrição. Vida sexual, intoxicação e consumo de carne são tendências gerais da sociedade humana, mas o chefe de família regulado não se entrega à vida sexual irrestrita e a outros prazeres dos sentidos. Por isso, o casamento baseado nos princípios da vida religiosa é vigente em toda a sociedade humana civilizada porque ele é o caminho para a vida sexual restrita. Esta vida sexual restrita e desapegada é também uma espécie de sacrifício ou austeridade, pois o chefe de família restrito sacrifica sua tendência geral de prazer dos sentidos em prol de uma vida transcendental mais elevada.

publicado por Lalanesha Dasa às 20:58

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )