*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Dezembro 11 2012

...Esta natureza material, tem início e fim. Mas, a natureza espiritual não tem início nem fim... Nós obtemos o nascimento neste corpo, permanecemos por algum tempo, ele cresce, elabora alguns subprodutos, depois ele decai e desaparece--estas são as seis transformações. Portanto de forma semelhante, qualquer coisa material, a manifestação que vemos, observamos, estão sob estes seis tipos de transformação...Krishna diz, [Bg. 8.20] "Além desta aniquiladora, nebulosa natureza material, há uma outra natureza superior a qual é eterna.

Ela não tem começo, nem fim." "Quando esta manifestação material desaparecer, aquela (eterna) permanecerá." ...Portanto há muitos volumes de conhecimento deste céu material e do céu espiritual. Na literatura védica mais precisamente no Srimad-Bhagavatam, Segundo Canto, encontra-se a descrição do céu espiritual,...Deste céu material e tudo, tudo que se vê neste mundo material, é tudo imitação, uma sombra do original... Assim como se vê uma boneca na vitrine da loja exactamente como uma bonita menina. Porém é uma imitação.Todo homem sensato sabe, que isto é uma imitação."

Portanto, tudo que vemos aqui, bonito, são todas imitações da realidade... Realidade significa eterno. Portanto prazer legítimo é Krishna. O prazer material é temporário, não é genuíno. Portanto aqueles que estão buscando a realidade, eles não tomam parte deste prazer sombrio (ilusório)... esta vida humana foi feita para a compreensão desta realidade e preparar-se para ser transferido para a realidade perfeita,..."Não permaneça nesta escuridão." Este mundo material é a escuridão... Estamos artificialmente fazendo-o iluminado com luz elétrica e fogo e tantas outras coisas, mas a natureza é escura... portanto devemos penetrar todo espaço material e penetrar a cobertura e então alcançar o céu verdadeiro. Esta é a viagem mais elevada... E uma pessoa deverá fazê-la através da consciência de Krishna... Então esta viajem deveria ser o objectivo da vida humana. A forma humana de vida é a oportunidade de obter esta boa fortuna. Portanto, é dever do estado, dever dos pais, dever dos protectores, e dever da família -- é dever de todos (aprender) como elevar o ser vivo, que obteve a fortuna da forma humana de vida, e entender a mais elevada perfeição da vida... Consequentemente  participamos deste movimento, para consciência de Krishna. Unam-se todos os seres humanos nesta viajem de volta ao Supremo. Cooperem....todos serão beneficiados, e o mundo será beneficiado... Não está prescrito que uma pessoa chegará lá através de especulação filosófica, da criação da mente ou através de exercícios físicos... Você terá que chegar lá por através de bhakti, por devoção...

E esta devoção não é diferente da energia do amor a Deus... Aqueles que desenvolveram amor por Deus, eles estão constantemente, vinte e quatro horas, vendo Deus diante deles, ....constantemente... precisamos desenvolver estes olhos de amor a Deus.

 

Ao executar atividades piedosas, dar dinheiro em caridade e submeter-se à austeridades, uma pessoa pode temporariamente tornar-se livre de reações pecaminosas, mas no momento seguinte ela tornará a se ocupar em atividades pecaminosas. Por exemplo, uma pessoa que sofre de doença venérea por causa da excessiva indulgência na vida sexual terá que passar por situações difíceis com tratamento médico e ficará curado por algum tempo. Mas, porque ele não foi capaz de remover o desejo sexual de seu coração, ele novamente cometerá indulgência da mesma natureza e tornar-se-á uma vítima da mesma doença. Portanto o tratamento médico pode causar alívio temporário do incômodo de tal doença venérea, mas, à não ser que se seja treinado para compreender que a vida sexual é abominável, será impossível ser salvo do aborrecimento de tal aflição.

 

De forma semelhante, as execuções de caridade e austeridade que são recomendadas nas escrituras sagradas, podem temporáriamente prevenir alguém de agir de maneira pecaminosa, mas se o coração não estiver purificado, repetir-se-a novamente as atividades pecaminosas... A felicidade originada do serviço devocional puro é o mais elevado porque é eterno...esta forma humana de vida destina-se a sair da contaminação material. Pelo avanço do conhecimento material, as pessoas se ocupam mais e mais com a existência material. Elas não têm esperanças de se liberar desta catástrofe...

 

Deus é grande, mas serviço devocional é ainda maior do que Deus porque ele O atrai. As pessoas que não estão em serviço devocional nunca poderão entender o grande valor que existe em render serviço ao Senhor.


publicado por Lalanesha Dasa às 22:11

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )