*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Janeiro 01 2013

   

kRISHNA DIZ :

Que todo aquele que se refugiar em Mim,pode alcançar o destino Supremo..

Aqueles que estão livres do falso prestigio,da ilusão e da falsa associação, que comprendem o eterno,que se enfastiaram da luxúria material,que estão livres das dualidades manifestas sob a forma de felicidade e sofrimento,e que com toda a lucidez sabem como se render a Pessoa Suprema,alcançam este reino eterno.

Esta morada Suprema não é iluminada pelo sol ou pela lua,nem pelo fogo ou pela eletricidade.Aqueles que a alcançam jamais retornam a este mundo material.

Quem quer que conheça Krishna como a Suprema Personalidade de Deus,sem duvidar,é o conhecedor de tudo.Ele,portanto,sempre se ocupa em prestar serviço ao Senhor.

Esta é a parte mais confidencial das escrituras védicas.Quem quer que compreenda isto se tornará sábio,e seus esforços redundarão em perfeição.

Todos nós estamos à procura da felicidade, mas não sabemos o que é verdadeira felicidade. Vemos tanta propaganda sobre a felicidade mas, na pratica, vemos tão poucas pessoas felizes. Isto porque poucos sabem que a verdadeira felicidade está além das coisas temporárias. E é esta verdadeira felicidade que o Senhor Krishna explica no Bhagavad-Gita.

 

Krishna continua mantendo sua misericórdia explicando a todos que ora estejam querendo saber como perpetuar nossa relação com Ele dizendo:

 

Aqueles que Me adoram, dedicando todas as suas atividades a Mim e não se afastando de sua devoção a Mim, ocupam-se no serviço devocional e sempre meditando em Mim, tendo fixado suas mentes em Mim, para eles Eu sou o pronto salvador do oceano de nascimentos e mortes.

 

Aqui, afirma-se explicitamente que aqueles que adoram ou amam a Deus não uma forma qualquer de Deus, mas sim a Suprema Personalidade de Deus Krishna e isso se expande a todos os seus enviados, que essas pessoas ou devotos são muito afortunados, pois o Senhor logo logo os salvará da existência material. No serviço devocional puro, a pessoa  passa a compreender que Deus é grande e que a alma individual está  subordinada  a Ele. Seu dever é prestar serviço ao senhor: caso contrário, ele prestará serviço aos modos da ilusão. 

 

Prestar serviço ao Senhor não significa ter que se submeter aos caprichos daqueles que se dizem mensageiros de alguma seita ou credo religioso, mas sim manter a mente fixa no amor a DEUS, e isso logo torna-se uma forma de sentimento puro pois logo que tenha-se mantido um vinculo de amor DEUS, a alma sente que foi acordada de sua ilusão por ter obtido um corpo material. Portanto mantendo esse vinculo de amor a DEUS, o corpo material torna-se imutável  as dificuldades materiais. 

 

Krishna continua explicando: 

Aquele que não se alegra nem se magoa, que não se lamenta nem deseja, e que renuncia tanto às coisas auspiciosas quanto às inauspiciosas, semelhante pessoa  Me é muito querida.

♣ 

Aquele que é igual para com amigos e inimigos; que é equânime na honra e na desonra, calor e frio, felicidade e aflição, fama e infâmia; que está sempre livre da associação contaminadora, sempre silêncioso e satisfeito com qualquer coisa, que não se importa com nenhuma residência; que está fixo em conhecimento e se ocupa em serviço devocional, semelhante pessoa Me é muito querida.

♣ 

E aqueles que seguem este caminho impericível do serviço devocional e que se ocupam com plena fé, fazendo de Mim a meta Suprema, são muitíssimo queridos por Mim.

 

 

Advertising Banner Designs - Only $9.00

 

 

Advertising Banner Designs - Only $9.00

 

Advertising Banner Designs - Only $9.00

 

 

Advertising Banner Designs - Only $9.00

 

 

 

Neste final de ano CRISTÃO, onde todos buscam encontrar a verdadeira felicidade através da confraternização, A Suprema Personalidade de Deus KRISHNA diz;

Um transcendentalista ocupado em actividades auspiciosas não se depara com a destruição nem neste mundo nem no mundo espiritual; quem faz o bem, jamais é vencido pelo mal.

E assim como a alma encarnada passa seguidamente, neste corpo, da infância à juventude e à velhice, da mesma maneira, a alma passa para um outro corpo após a morte. Uma pessoa sóbria não se confunde com tal mudança.

Como toda entidade viva é uma alma individual, cada uma está mudando seu corpo a cada momento, às vezes manifestando-se como criança, às vezes como jovem e às vezes como velho. No entanto, a mesma alma espiritual está lá e não sofre mudança alguma. Finalmente na hora da morte, esta alma individual muda de corpo e transmigra para outro corpo; e como existe a certeza de que no próximo nascimento ela vai ter outro corpo — material ou espiritual — não ha motivo para a alma espiritual lamentar-se devido à morte, nem do corpo nem de tais mudanças que o corpo humano presencie, com os quais ele esteja preocupado. Ao contrário, deve-se alegrar-se com o fato de estar trocando seus corpos velhos por novos, e por conseguinte rejuvenescendo sua energia. Tais mudanças de corpo refletem a variedade de prazer e de sofrimento, conforme as atividades executadas durante vida. Logo,os seres vivos inteligentes que sigam principios espirituais, sendo almas nobres, com certeza passaram a ter corpos espirituais na próxima vida, ou pelo menos viveram em corpos celestiais que lhes propiciem um prazer material superior. Assim, em nenhum dos casos ha motivo de lamentação.

Qualquer homem que tenha perfeito conhecimento da constituição da alma individual, da Superalma e da natureza — material e espiritual — é chamado  um homem muito sóbrio. Tal pessoa jamais se deixa iludir pela mudança de corpos.

Assim como alguém veste roupas novas, abandonando as antigas, a alma aceita novos corpos materiais, abandonando os velhos e inúteis.

A troca de corpo pela alma individual atômica é um fato aceito. Mesmo os cientistas modernos que não acreditam na existência da alma, mas que também não podem explicar de onde vem a energia que brota do coração, devem aceitar as contínuas mudanças a que o corpo se submete, passando da infância à adolescência e da adolescência à fase adulta e então da fase adulta à velhice. Da velhice, a mudança se transfere a outro corpo.

A transferência da alma individual atômica para outro corpo torna-se possível pela graça da Superalma. A Superalma satisfaz o desejo da alma atômica como um amigo satisfaz o desejo de outro.

publicado por Lalanesha Dasa às 01:00

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )