*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Janeiro 09 2013

Krishna esta em toda parte e Ele conclui dizendo:

Para aquele que Me vê em toda a parte e vê tudo em Mim, Eu nunca estou perdido, nem ele estará jamais perdido para Mim.

Quem está em consciência de Krishna decerto vê o Senhor Krishna em toda a parte, e vê tudo em Krishna. Talvez se tenha a impressão de que ele vê todas as diversas manifestações da natureza material, mas em todo e qualquer caso, por ser consciente de Krishna, ele sabe que tudo é uma manifestação da energia de Krishna. Nada pode existir sem Krishna, e Krishna é o Senhor de tudo. Este é o princípio básico da consciência de Krishna. A consciência de Krishna é o desenvolvimento do amor a Krishna — uma posição transcendental até mesmo à liberação material. Nesta etapa da consciência de Krishna, que ultrapassa a auto-realização, o devoto torna-se uno com Krishna no sentido de que Krishna torna-Se tudo para o devoto e o devoto torna-se pleno porque ama Krishna. Existe então um relacionamento íntimo entre o Senhor e o devoto. Nesta fase, a entidade viva nunca pode ser aniquilada, nem a Personalidade de Deus jamais fica fora do campo visual do devoto. Fundir-se em Krishna é suicídio espiritual. Um devoto não corre esse risco.

Um dos mais elevados servos do Senhor manifesta a seguinte oração dizendo:

“Eu adoro Krishna Govinda, o Senhor primordial, que é sempre visto pelo devoto cujos olhos estão untados com a polpa do amor. Ele é visto em Sua forma eterna, situado no coração do devoto.”

Nesta fase, o Senhor Krishna nunca desaparece da vista do devoto, tampouco o devoto jamais perde o Senhor de vista. O mesmo se aplica ao yogue que vê o Senhor como a Superalma dentro do coração. Esse yogue torna-se um devoto puro e não suporta viver um momento sem ver o Senhor dentro de si.

“Concentrando-se a atenção na forma transcendental de Krishna, que é onipenetrante e está além do tempo e do espaço, a pessoa fica absorta em pensar em Krishna e então alcança o estado feliz no qual desenvolve associação transcendental com Ele.”


publicado por Lalanesha Dasa às 18:43

Intercâmbios