*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Janeiro 26 2013

 

"Qualquer que seja o estado de existência de que alguém se lembre ao deixar o corpo, esse mesmo estado ele alcançará após a morte."

Aqui se explica o processo no qual muda-se de natureza no momento crítico da morte. Aquele que no fim da vida abandona o corpo pensando em Krishna alcança a natureza transcendental do Senhor Supremo, mas não é verdade que quem pensa em algo diferente de Krishna alcance o mesmo estado transcendental. Este é um ponto no qual devemos atentar com muito cuidado. Como pode alguém ter um estado mental apropriado no momento em que vai morrer?  É claro que os pensamentos que alguém cultiva durante o transcurso da vida acumulam-se para influenciar que pensamentos ele terá ao chegar o momento da morte; logo, nesta vida ele cria a sua vida seguinte. Se em sua vida atual a pessoa vive no modo da bondade e pensa sempre em Krishna, é possível que, ao chegar o momento de sua morte, ela lembre-se de Krishna. Isto a ajudará a ser transferida para a natureza transcendental de Krishna. Se alguém se absorve transcendentalmente no serviço a Krishna, então, seu próximo corpo será transcendental (Espiritual), e não material. Portanto, cantar Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, - Hare Hare  Hare Rãma, Hare Rãma, Rãma Rãma, Hare Hare é o melhor processo para que alguém ao chegar no final da vida, mude com êxito o estado de existência.

Portanto se uma pessoa quer alcançar por completo a natureza Espiritual deve meditar na Pessoa Suprema como aquele que sabe tudo, como aquele que é o mais velho, que é o controlador, que é o menor dos menores, que é o mantenedor de tudo, que está além de toda a concepção material, que é inconcebível e que é sempre uma pessoa. Ele é luminoso como o Sol e é transcendental, situado além desta natureza material. 

Menciona-se aqui o processo de se pensar no Supremo. O ponto mais importante é que Ele não é impessoal nem vazio. Não se pode meditar em algo impessoal ou vazio. Isto é muito difícil. Entretanto, o processo que nos leva a pensar em Krishna é muito fácil e é apresentado como sendo eficaz nesta meditação. 

Antes de tudo, o Senhor é uma pessoa — pensamos na pessoa Rãma e na pessoa Krishna. E quer se pense em Rãma, ou em Krishna, aqui se demonstra a verdadeira característica. O Senhor conhece o passado, o presente e o futuro e por isso conhece tudo. Ele é a personalidade mais antiga porque é a origem de tudo; tudo provém dEle. Ele é também o controlador supremo do Universo e o mantenedor e instrutor da humanidade. Ele é menor do que o menor. Descreve-se no conhecimento védico que entidade viva mede uma décima milésima parte da ponta de um fio de cabelo, mas o Senhor é tão inconcebivelmente pequeno que entra no coração desta partícula. Por isso, Ele é chamado menor do que o menor. Como o Supremo, Ele pode entrar no átomo e no coração da partícula infinitesimal e controlá-la como a Superalma. Embora tão pequeno, ainda assim, Ele é onipenetrante e está mantendo tudo. Todos estes sistemas planetários são sustentados por Ele. Muitas vezes ficamos impressionados com o fato de estes grandes planetas flutuarem no ar. Aqui se afirma que o Senhor Supremo, por meio de Sua energia inconcebível, está sustentando todos esses grandes planetas e sistemas de galáxias. A energia de Deus está além da nossa concepção, além da jurisdição de nosso pensamento, e portanto é chamada de inconcebível. Quem pode questionar este ponto? Ele penetra este mundo material e mesmo assim está além dele. Não podemos nem mesmo compreender este mundo material, que comparado com o mundo espiritual é insignificante — então, como podemos compreender o que está além dele? O inconcebível significa aquilo que está além deste mundo material, aquilo que nosso argumento, lógica e especulação filosófica não podem assimilar, aquilo que é inconcebível. Portanto, as pessoas inteligentes, evitando discussão e especulação inúteis, devem aceitar o que se afirma nas escrituras tais como os Vedas, Bhagavad-gítã e o Srímad-Bhãgavatam e seguir os princípios ali estabelecidos. Com isto, é possível desenvolver compreensão.



publicado por Lalanesha Dasa às 20:33

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )