*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Fevereiro 04 2013

Nas escrituras Sagradas dos Vedas, recomenda-se que aquele que é bastante inteligente deve desde o começo de sua vida, saber usar o corpo humano e então, desde a tenra idade da infância, praticar as actividades do serviço devocional, abandonando todas as outras ocupações. O corpo humano é muito raro de ser obtido, e, embora temporário como outros corpos, é valioso porque, na vida humana, pode-se executar serviço devocional. Mesmo com um pouco de serviço devocional sincero pode-se alcançar a perfeição completa da vida Espiritual.

Como se confirma no Bhagavad-Gita como Ele É ( Capitulo-2 Verso40 );

Neste esforço devocional, não há perda nem diminuição, e um pequeno progresso neste caminho devocional pode proteger a pessoa do mais perigoso tipo de medo.

A actividade em consciência de Krishna, ou agir para o benefício de Krishna sem exigir em troca a satisfação dos sentidos, é a mais elevada qualidade transcendental do trabalho. Não há impedimento para tal actividade, mesmo que tenha sido apenas um pequeno começo, tampouco pode-se perder este serviço em etapa alguma. Qualquer trabalho iniciado no plano material deve ser completado, caso contrário, toda a tentativa se torna um fracasso. Mas qualquer trabalho iniciado em consciência de Krishna tem efeito permanente, mesmo inacabado. Portanto, quem executa esse trabalho não sai perdendo, mesmo que seu trabalho em consciência de Krishna esteja incompleto. Um por cento feito em consciência de Krishna produz resultados permanentes, de modo que se começa em seguida a partir do ponto de dois por cento, enquanto a actividade material sem um sucesso de cem por cento não dá lucro. 

A este respeito, há um belo exemplo nas escrituras Sagradas;

“Se alguém abandona seus deveres ocupacionais e age em consciência de Krishna e então cai, sem completar seu trabalho, que tem ele a perder? E que ganhará alguém se executar perfeitamente suas actividades materiais?” Ou, como dizem os cristãos: “Que adianta um homem ganhar o mundo todo mas perder sua alma eterna?”

As actividades materiais e seus resultados cessam quando o corpo acaba. Mas o trabalho em consciência de Krishna nos trás de volta à consciência de Krishna, mesmo após a perda do corpo. Temos pelo menos a certeza de que, na próxima vida, vamos nascer de novo como ser humano, ou na família de um grande sábio culto, ou numa família rica e aristocrática, condições essas que nos darão mais uma oportunidade de elevar-nos. Esta é a qualidade única do trabalho feito em consciência de Krishna.

Para quem segue os ensinamentos da cultura Védica e lê os Vedas. seu único objectivo é alcançar a fase perfeita na qual presta serviço devocional executado quando estamos na forma de vida humana. Portanto, de acordo com o sistema Védico, já no começo da vida, vigora o sistema de celibato, para que, a partir da infância_a partir dos cinco anos de idade_, a pessoa pratique o método de mudar suas actividades humanas e procure ocupar-se em serviço devocional pleno.

A civilização moderna, a qual não se apóia nos veredictos da literatura Védica, é tão cruel aos membros da sociedade humana que, ao invés de ensinar as crianças a se tornarem celibatárias, ensina as mães a matarem seus filhos mesmo dentro do ventre, sob o pretexto de refrear o aumento da população e de outras tantas destorcidas pretensões abomináveis. E se por acaso uma criança consegue nascer, ela é educada apenas em gozo dos sentidos. Mundo afora, a sociedade humana pouco a pouco está perdendo o interesse na perfeição da vida. De fato, os homens estão vivendo como cães e gatos, desperdiçando a duração de suas vidas humanas, pois na verdade preparam-se para transmigrar de novo a uma das espécies degradadas, contidas nas 8.400.000 formas de vida. O movimento para a  consciência de Krishna está muito ansioso para servir a sociedade humana e quer ensinar as pessoas a executar serviço devocional, que pode poupar ao ser humano outra queda na vida animal. O movimento para a consciência de Krishna enfatiza que  em todas as escolas, faculdades e universidades, e também em casa, todos os jovens e crianças devem aprender a ouvir a respeito da Suprema Personalidade de Deus. Em outras palavras, deve-se ensinar-lhes a ouvir as intrusões do Bhagavad-Gita, praticá-las em suas vidas, e assim fortalecerem-se em serviço devocional. livres do medo de se degradarem à vida animal.

Nesta era actual, é extremamente fácil seguir as intrusões das escrituras Védicas mais precisamente sobre o dever devocional onde se afirma que, somente é necessaário apenas cantar o Maha Mantra Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare/ Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare. Todos aqueles que se ocuparem na prática de cantar Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare/ Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare ficarão inteiramente limpos, e, tendo purificado o âmago de seus corações, salvar-se-ão do ciclo de nascimentos e mortes.

publicado por Lalanesha Dasa às 20:08

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )