*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Fevereiro 07 2013

Nas escrituras Sagradas está dito que:

A felicidade Espiritual é ilimitada, portanto, liberdade, felicidade e toda a boa fortuna podem ser alcançadas apenas através da rendição ao Senhor Supremo porque Ele é liberdade plena, felicidade plena e boa-ventura plena. Semelhante liberação e felicidade também são ilimitadas e são comparadas ao céu, embora essa liberação e felicidade sejam infinitamente maiores do que o próprio céu. Em nossa atual posição, podemos simplesmente entender a magnitude da grandeza do céu. E essa felicidade Espiritual é tão grande que não pode ser medida, nem mesmo pelo próprio Senhor, e que dizer então por nossa limitada capacidade.

Quando se diz que nem mesmo o próprio Senhor pode medir tamanha felicidade Espiritual, isto não significa que o Senhor Supremo não ou não tem a capacidade de medi-la, mas compreendendo-se que o conhecimento do absoluto, e a felicidade presente no Senhor Supremo também é idêntica ao próprio Senhor Supremo. Logo então a felicidade proveniente do Senhor certamente pode ser medida pelo Senhor, mas a felicidade volta a aumentar mais e mais, e o Senhor a mede mais e mais, e nesse caso sempre haverá eternamente uma competição entre a grandeza desse aumento e a medida, tanto que a competição nunca pára, mas continua ilimitadamente como é dito em latim ( ad infinitum ). 

Como o próprio Senhor Krishna diz no Bhagavad-Gita Capitulo 5 Verso 24:

Aquele cuja felicidade é interior, que é ativo e se regozija dentro de si, e cujo meta é introspectiva, é de fato o místico perfeito. Ele libera-se no Supremo e por fim alcança o Supremo.

Se a pessoa não for capaz de saborear a felicidade interior, como poderá afastar-se das ocupações externas que propiciam uma felicidade superficial? Quem é liberado tem experiência prática do que é felicidade. Ele pode, portanto, sentar-se em silêncio em qualquer lugar e gozar das atividades da vida interior. Tal pessoa liberada já não deseja a felicidade material externa. E quem alcança esta felicidade  Espiritual interior do Eu tem a garantia de retornar ao Supremo, de retornar ao lar.





publicado por Lalanesha Dasa às 21:09

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )