*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Fevereiro 22 2013

Krishna a Suprema Personalidade de Deus diz:

Para mostrar misericórdia especial, Eu, residindo no coração de todos, destruo com a luz brilhante do conhecimento a escuridão nascida da ignorância.

Mesmo que uma pessoa não consiga tirar proveito dos ensinamentos de Krishna ou de seu mestre espiritual, se ele é sincero em seu serviço devocional, o próprio Krishna o ajuda dentro de seu coração. Assim, a pessoa sincera ocupada em consciência de Krishna não pode estar sem conhecimento. O único requisito é que se execute serviço devocional com plena consciência de Krishna.

Às vezes, filósofos ateístas criticam os devotos porque pensam que a maioria dos devotos estão na escuridão da ignorância e são filosoficamente sentimentalistas ingênuos.

Mas esta não é a verdade dos fatos. 

O Senhor Supremo lhes dá então esta resposta: aqueles que se ocupam em serviço devocional puro, embora não tenham instrução suficiente e nem mesmo conheçam suficientemente os princípios védicos, são, no entanto, ajudados pelo Deus Supremo.

O Senhor diz que basicamente não há possibilidade de compreender a Verdade Suprema-a Verdade Absoluta ou a Suprema Personalidade de Deus-por meio da simples especulação, pois a Verdade Suprema é tão grande que não é possível compreendê-lO ou alcançá-lO com simples esforços mentais. Mesmo que continue especulando por vários milhões de anos, se a pessoa não é devotada, se ela não ama a Verdade Suprema, jamais compreenderá Krishna, ou a Verdade Suprema. É só através do serviço devocional que a Verdade Suprema, Krishna, fica satisfeito, e por Sua energia inconcebível, Ele pode revelar-Se ao coração de uma pessoa sincera e pura. Uma pessoa sincera e pura sempre tem Krishna em seu coração; e com a presença de Krishna, que é como o Sol, a escuridão da ignorância se dissipa de imediato. Esta é a misericórdia especial que Krishna concede a tal pessoa sincera.

Devido à contaminação decorrente da associação material, através de muitos e muitos milhões de nascimentos, o coração está sempre coberto pela poeira do materialismo, mas quando uma pessoa se ocupa em serviço devocional e canta constantemente Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare - Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare, a poeira logo desaparece, e a pessoa eleva-se à plataforma de conhecimento puro. A meta última, Deus ou Krishna, só pode ser alcançada por intermédio deste cantar e por meio do serviço devocional, e não através da especulação mental ou de argumentos. A pessoa não deve se preocupar com as necessidades da vida material; ela não precisa ficar ansiosa, porque, quando ela remove a escuridão do seu coração, tudo é provido automaticamente pelo Senhor Supremo, que fica satisfeito com o serviço devocional amoroso prestado pela pessoa sincera. Esta é a essência dos ensinamentos do Bhagavad-Gita. Estudando o Bhagavad-Gita, é possível ser uma alma inteiramente rendida ao Senhor Supremo e ocupar-se em serviço devocional puro. À medida que o Senhor Se encarrega da pessoa sincera que busca a devoção pura, esta se livra por completo de todas as espécies de empreendimentos materialistas.




publicado por Lalanesha Dasa às 17:53

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )