*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Abril 06 2013

“No corpo do ser vivo, nem o poder de falar, nem o poder de ver, nem o poder de ouvir, nem o poder de pensar, são o factor primordial; é a vida que é o centro de todas as actividades”. Do mesmo modo, a Personalidade de Deus, o Senhor Krishna, é a entidade primordial em tudo. Neste corpo, existem os poderes de falar, de ver, de ouvir, de actividades mentais, etc.. Mas eles não são importantes se não estão relacionados com o Senhor Supremo.

E porque Deus é onipenetrante e tudo esta relacionado com Deus, alguém que busque verdadeiramente compreender a razão da vida, se rende ao conhecimento pleno de que vida somente tem sentido se relacionada única e exclusivamente com as acções da criação de Deus. 

Após muitos nascimentos e mortes, aquele que tem verdadeiro conhecimento rende-se aos conceitos da natureza Divina, sabendo que Deus é a causa de todas as causas e de tudo o que existe. É muito raro encontrar semelhante alguém, pois  esse alguém com certeza é uma grande alma, e possui em seu estado de Espírito toda a boa fortuna. 

Após muitas e muitas vidas de serviço prestado ao conhecimento Espiritual, alguém pode realmente chegar ao conhecimento transcendental puro segundo o qual a Suprema Personalidade de Deus é a meta última da realização Espiritual. No início da realização Espiritual, enquanto há a tentativa de abandonar o apego ao materialismo, há alguma tendência de alguém especular achando que Deus é algo impessoal,  mas ao continuar o avanço, passa-se a compreender que há actividades na vida Espiritual e que estas actividades constituem o serviço devocional. Quando entende isto, a pessoa se apega à Suprema Personalidade de Deus e se rende a Ele. E neste momento há a compreensão de que a misericórdia do Senhor Krishna é tudo, que Ele é a causa de todas as causas e que esta manifestação material não é independente dEle. A pessoa torna-se um devoto e percebe que o mundo material é um reflexo pervertido da variedade Espiritual e entende que tudo está relacionado com o Supremo Senhor Krishna. Assim, ele sabe que tudo se encontra no controle de Krishna. Tendo esta visão universal de Deus, aquele que se tornou devoto do Senhor fica estimulado a render-se por completo ao Senhor Supremo Krishna, considerando esta a sua meta de vida mais elevada. É muito raro encontrar semelhantes devotos ou grandes almas, que se renderam totalmente ao Senhor.

Como Krishna a Suprema Personalidade de Deus mesmo diz em seus ensinamentos do Bhagavad-Gita ( Capitulo 7 Verso 28 ) :  

Aqueles que agiram piedosamente tanto nesta vida quanto em vidas passadas, e cujas acções pecaminosas se erradicaram por completo, livram-se da ilusão manifesta sob a forma das dualidades, e se ocupam em servir-Me com determinação.

Aqueles que estão qualificados para elevar-se à posição transcendental são mencionados desta maneira pelo Senhor. Para aqueles que são pecadores, ateus, tolos e enganadores, é muito difícil transcender a dualidade proveniente do desejo  e do ódio, e nunca alcançaram resultado algum sobre a compreensão dos valores agregados ao conhecimento da vida e sua causa. Somente aqueles que passaram suas vidas praticando os princípios reguladores da vida Espiritual, que agiram piedosamente e que extinguiram as reacções pecaminosas, podem aceitar o serviço devocional e aos poucos obter conhecimento puro acerca da Suprema Personalidade de Deus. Com o tempo eles podem chegar a meditar, em transe, na Suprema Personalidade de Deus. Este é o processo de situar-se na plataforma Espiritual. Esta elevação à consciência de Krishna é possível na associação com os devotos que se tornaram puros, pois, na associação desses grandes devotos, ou grandes almas a pessoa liberta-se da ilusão causada por não aceitar vínculos Espirituais no decorrer de sua vida. 

Krishna em Seus ensinamentos dados para aqueles que buscam compreender a razão da vida, afirma que se alguém quer se liberar de fato do falso conceito de vida, deve prestar serviço a essas grandes almas que são devotos puros do Senhor, mas quem se associa com pessoas ateístas materialistas trilha o caminho que conduz à região mais escura da existência. Todos os devotos do Senhor percorrem esta Terra apenas para tirarem da ilusão as almas condicionadas. Os ateístas impersonalistas não sabem que esquecer-se de sua posição constitucional como subordinados ao Senhor Supremo é a maior violação da lei de Deus. A não ser que ele reassuma sua própria posição constitucional, não lhe é possível compreender a Suprema Personalidade de Deus e tão pouco o propósito da vida e assim deixa de ocupar-se em Seu serviço transcendental amoroso com toda a determinação.

Como Krishna mesmo diz:

Os homens inteligentes que buscam libertar-se da velhice e da morte refugiam-se em Mim, prestando serviço devocional. Eles de fato são Espírito Absoluto porque conhecem inteiramente tudo sobre as actividades transcendentais que se relacionam a Mim.

 Nascimento, morte, velhice e doenças afetam este corpo material, mas não o corpo espiritual. O corpo espiritual não está sujeito a nascimento, morte, velhice e doença, por isso, quem obtém um corpo espiritual, tornando-se um dos associados da Suprema Personalidade de Deus e ocupando-se em serviço devocional eterno, é realmente liberado. Diz-se que a pessoa deve compreender que é Espirito, alma espiritual. Esta concepção de vida ligada ao Espirito Abosoluto também está relacionada em serviço devocional. 

Aqueles que estão em plena consciência de Krishna, que sabem que Krishna, o Senhor Supremo, que é o princípio governante da manifestação material, dos semideuses e de todos os métodos de sacrifício, podem, mesmo na hora da morte, compreender e conhecer a Krishna, a Suprema Personalidade de Deus.

As pessoas que agem em consciência de Krishna nunca se desviam do caminho no qual se tem total compreensão acerca da vida e da Suprema Personalidade de Deus. Na associação transcendental cultivada através da consciência de Krishna, pode-se compreender como o Senhor Supremo é o princípio que governa a manifestação material e todas as formas de vida. Aos poucos, por meio dessa associação transcendental, passa-se a aceitar a Suprema Personalidade de Deus, e ao chegar a hora da morte, esse devoto consciente de Krishna jamais pode se esquecer de Krishna. Naturalmente, ele é então promovido ao planeta do Senhor Supremo.


publicado por Lalanesha Dasa às 17:04

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )