*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Maio 15 2013

 

Krishna a Suprema Personalidade de Deus diz:

Fixe sua mente em Mim, a Suprema Personalidade de Deus, e ocupe toda a sua inteligência em Mim. Assim, não haverá dúvida alguma de que você viverá sempre em Mim.

Alguém que está ocupado no serviço devocional ao Senhor Krishna vive em relação directa com o Senhor Supremo, então, não há dúvida de que sua posição é transcendental desde o início. O devoto não vive no plano material — ele vive em Krishna. O santo nome do Senhor e o Senhor não são diferentes; por isso, quando o devoto canta Hare KrishnaHare Krishna, Krishna Krishna, Hare HareHare RamaHare Rama, Rama Rama, Hare Hare, Krishna e Sua potência interna estão dançando na língua do devoto. Quando ele oferece alimento a Krishna, Krishna aceita directamente esse alimento, e, ao comer os restos, o devoto fica Krishna-izado. Quem não se ocupa nesse serviço não pode compreender como isto funciona, embora este processo seja recomendado no Bhagavad-Gitã e em outros textos védicos.

Bhakti-yoga é a purificação dos sentidos. Actualmente, na existência material, os sentidos estão sempre impuros, pois estão ocupados no gozo dos sentidos. Porém, pela prática da bhakti-yoga, estes sentidos podem purificar-se, e no estado purificado, eles podem entrar em contacto directo com o Senhor Supremo. Nesta existência material, talvez eu me ocupe no serviço a um patrão, mas não o sirva com verdadeiro amor. Eu o sirvo apenas para conseguir algum dinheiro. E tampouco o patrão tem algum amor, ele recebe meu serviço e me paga. Logo, o amor está fora de cogitação. Mas quanto à vida espiritual, o devoto deve elevar-se ao nível de amor puro. Este nível de amor pode ser conseguido através da prática do serviço devocional, executado com os sentidos actuais.

Este amor a Deus agora está latente no coração de todos, onde se manifesta de diferentes maneiras, porém, contaminado pela associação material. Por isso, o coração tem que purificar-se da associação material, e o amor natural por Krishna, que está latente, tem que ser revivido. Este é todo o processo.

Para praticar os princípios reguladores que fazem parte da bhakti-yoga, o devoto deve, sob a orientação de um mestre espiritual experiente, seguir certas regras: ele deve levantar-se de manhã bem cedo, tomar banho, entrar no templo, oferecer orações e cantar Hare Krishna, depois colher flores para oferecer à Deidade, cozinhar alimentos para oferecer à Deidade, comer alimento que foi oferecido primeiramente a Deidade Krishna e assim por diante. Há várias regras e regulações que ele deve seguir. E deve ouvir constantemente o Bhagavad-Gitã e o Shrimad-Bhãgavatam sendo falados por devotos puros. Esta prática pode ajudar qualquer um a elevar-se ao nível de amor a Deus, e assim assegurá-lo de que está progredindo rumo ao reino espiritual de Deus. Esta prática de bhakti-yoga, sob regras e regulações, e com a direcção de um mestre espiritual, certamente o levará ao nível de amor a Deus.

Porem Krishna sendo magnanimamente misericordioso da a seguinte instrução para alguém que se impossibilita seguir tais regras:

Se alguém não pode praticar as regulações que fazem parte da bhakti-yoga, então, deve simplesmente tentar trabalhar para Mim. Porque, trabalhando para Mim, chegará à fase perfeita.

Se, mesmo sob a orientação de um mestre espiritual, alguém não é capaz de praticar os princípios reguladores existentes na bhakti-yoga, ele ainda assim pode ser conduzido a esta fase de perfeição, trabalhando para o Senhor Supremo. A pessoa deve ser favorável à propagação da consciência de Krishna. Há muitos devotos que estão ocupados na propagação da consciência de Krishna, e eles precisam de ajuda. Então, mesmo que alguém não possa praticar directamente os princípios reguladores que fazem parte da bhakti-yoga, ele pode tentar ajudar esse trabalho. Para todo empreendimento precisa-se de terra, capital, organização e trabalho. Assim como nos negócios é preciso um lugar para se estabelecer, algum capital para usar, algum trabalho e alguma organização para se expandir, do mesmo modo, no serviço a Krishna se requer tudo isto. A única diferença é que no materialismo trabalha-se para o gozo dos sentidos. O mesmo trabalho, porém, pode ser executado para a satisfação de Krishna, e esta actividade é espiritual. Se alguém tem dinheiro suficiente, ele pode ajudar a construir um escritório ou um templo para propagar a consciência de Krishna. Ou pode ajudar na publicação de livros e revistas. Há vários campos de actividade, e o praticante deve se interessar por essas actividades. Se ele não pode sacrificar os resultados de seu trabalho, ele mesmo pode, no entanto, sacrificar alguma porcentagem para propagar a consciência de Krishna. Este serviço voluntário em prol da consciência de Krishna o ajudará a elevar-se a um estado mais sublime de amor a Deus, e nesse ponto ele se torna perfeito.


publicado por Lalanesha Dasa às 22:27

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )