*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Outubro 09 2013

É somente através das normas dadas nas escrituras que se deve, portanto, entender o que é dever e o que não é dever. Conhecendo essas regras e regulações, todos devem agir de modo a elevarem-se ao patamar Espiritual gradualmente.

Quem estuda o Bhagavad-Gita passa a compreender Krishna e se situa em consciência de Krishna, ocupando-se em serviço devocional. Entende-se que a pessoa  alcançou a mais elevada perfeição de conhecimento Espiritual oferecida pela literatura Védica. No entanto facilita-se bastante este processo, quando as pessoas simplesmente praticam o cantar do Maha Mantra Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare...e se ocupando em serviço devocional, e comendo os restos do alimento oferecido primeiramente a Krishna. Esta recomendação provem do mais alto nível devocional praticado por grandes santos e autoridades Espirituais. Deve-se entender que quem se ocupa directamente em todas essas actividades devocionais estudou toda a literatura védica e chegou à conclusão perfeita. É claro que para as pessoas comuns que não estão em consciência de Krishna ou que não se ocupam em serviço devocional, os preceitos védicos decidem o que deve ser feito e o que não deve ser feito. É necessário agir dentro desses princípios e não questionar. Isto se chama seguir os princípios das Escrituras Sagradas. As Escrituras Sagradas, não tem os quatro principais defeitos presentes na alma condicionada: sentidos imperfeitos, propensão a enganar, certeza de cometer erros e certeza de estar iludida. Estes quatro defeitos principais da vida condicionada desqualificam a pessoa para elaborar regras e regulações. Por isso, todos os grandes santos, autoridades Espirituais e grandes almas aceitam intactas as regras e regulações descritas nas Escrituras Sagradas, pois elas estão acima desses defeitos. 

Na sociedade humana, o desinteresse pelos princípios que propiciam a compreensão acerca da Suprema Personalidade de Deus é a causa de todas as quedas. Esta é a maior ofensa cometida na vida humana. Portanto,a ilusão, a energia material da Suprema Personalidade de Deus, está sempre nos causando problemas sob a forma das três classes de misérias. Esta energia material é constituída pelos três modos da natureza material_bondade paixão e ignorância. Para que se possa abrir o caminho da compreensão acerca do Senhor Supremo, é necessário pelo menos elevar-se ao modo da bondade. Sem elevar-se ao padrão próprio do modo da bondade, a pessoa permanece na ignorância e na paixão, que são a causa da vida demoníaca ou loucura. Aqueles que estão nos modos da paixão e da ignorância zombam das escrituras, zombam do homem santo e zombam da devida compreensão acerca da Suprema Personalidade de Deus. Eles desobedecem às instruções do mestre espiritual e não se importam com as regulações contidas nas escrituras. Apesar de ouvirem as glórias do serviço devocional, eles não se sentem atraídos. Assim, eles fabricam seu próprio processo de elevação. Estes são alguns dos defeitos da sociedade humana que conduzem a uma condição de vida demoníaca e loucura. Entretanto, se alguém é capaz de ser guiado por um mestre espiritual autêntico e credenciado, que possa levá-lo ao caminho da elevação, à fase mais alta, então sua vida se torna bem-sucedida.


publicado por Lalanesha Dasa às 20:50

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )