*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Outubro 29 2013

Quando alguém se ocupa por completo no serviço transcendental amoroso ao Senhor, ele fica satisfeito consigo mesmo, e assim não se entrega mais ao gozo dos sentidos, nem a actividades fruitivas. Caso contrário, ele vai ocupar-se no gozo dos sentidos, pois ninguém pode viver sem exercer alguma ocupação. Sem consciência de Krishna, ele deve estar sempre dedicando-se a actividades egocêntricas ou a ampliar suas actividades, mas nunca saindo do campo do seu interesse. Mas quem é consciente de Krishna pode fazer tudo para a satisfação de Krishna e desse modo se desapega completamente do gozo dos sentidos. Aquele que não tem essa compreensão deve tentar, de maneira mecânica, livrar-se dos desejos materiais antes de se elevar ao degrau mais alto da escada da yoga.

Diz-se que alguém está elevado em yoga quando, tendo renunciado a todos os desejos materiais, não age em troca do gozo dos sentidos nem se ocupa em actividades fruitivas.

Na verdade, cada ser vivo é obrigado a acatar as ordens da Suprema Personalidade de Deus, que está situado no coração de todos. Quando a mente se deixa arrastar pela energia externa e ilusória, a pessoa fica enredada em actividades materiais. Portanto, logo que a mente é controlada através de um dos sistemas de yoga, deve-se considerar que a pessoa já alcançou o seu destino. Todos devem acatar as ordens superiores. Quando a mente de alguém se fixa na natureza superior, tudo o que lhe resta é seguir as determinações impostas pelo Supremo. A mente deve aceitar e seguir a uma ordem superior. O efeito consequente do controle da mente, é o acatamento automática das ordens do Senhor situado no coração. Porque esta posição transcendental é de imediato atingida por alguém que esteja em consciência de Krishna, aquele que é devotado ao Senhor não é afectado pelas dualidades da existência material, a saber, tristeza e felicidade, frio e calor, etc. Este é o estado de samãdhi vivido na prática, ou a absorção no Supremo.

publicado por Lalanesha Dasa às 18:00

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )