*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Janeiro 16 2016

image.jpeg

image.jpeg 

Krishna a Suprema Personalidade de Deus afirma dizendo que, partindo do planeta mais elevado no mundo material e descendo ao mais baixo, todos são lugares de miséria, onde ocorrem repetidos nascimentos e mortes. Mas quem alcança a Minha morada, jamais volta a nascer neste tabernáculo material.

O mundo inteiro está encantado pelos três modos da natureza material: bondade, paixão, e ignorância. Aqueles que estão confundidos por estes três modos não podem entender que, transcendental a esta natureza material, está o Supremo Senhor Krishna.

Cada entidade viva sob a influência da natureza material tem correspondentemente um tipo particular de corpo e um tipo específico de atividade psicológica e biológica. Há quatro classes de homens agindo nos três modos da natureza material. Entretanto, estas designações não são permanentes, de qualquer modo, a vida é temporária. Porém, embora a vida seja temporária e não saibamos o que vamos ser na próxima vida, pelo encanto desta energia ilusória, nós nos definimos de acordo com esta concepção de vida corpórea, e assim pensamos que somos americanos, indianos, russos, brasileiros, hindus, muçulmanos, etc. E se nos enredamos nos modos da natureza material, então, esquecemo-nos da Suprema Personalidade de Deus que está controlando todos esses modos. Por isso, o Senhor Krishna diz que as entidades vivas iludidas por esses três modos da natureza não entendem que, por trás desses elementos materiais, está a Suprema Personalidade de Deus. 

Há muitas espécies diferentes de entidades vivas - seres humanos, semideuses, animais, etc. - e cada uma delas está sob a influência da natureza material, e todas se esqueceram da Personalidade de Deus transcendental. Aqueles que estão nos modos da paixão e da ignorância, e mesmo aqueles que estão no modo da bondade, não conseguem ultrapassar a concepção de que a Verdade Absoluta é o Espírito Supremo. Eles se confundem diante do aspecto pessoal do Senhor Supremo, que manifesta toda a beleza, opulência, conhecimento, força, fama e renúncia. Se nem mesmo aqueles que estão em bondade conseguem compreender, que se pode esperar daqueles que estão em paixão e ignorância? A consciência de Krishna é transcendental a todos os três modos da natureza material, e aqueles verdadeiramente estabelecidos em consciência de Krishna estão de fato liberados. 

Krishna nos da Sua misericórdia proclamando que esta Sua energia divina, que consiste dos três modos da natureza material, é difícil de ser suplantada. Mas aqueles que se renderam a Ele podem facilmente transpô-la.

A Suprema Personalidade de Deus tem inúmeras energias, e todas essas energias são divinas. Embora as entidades vivas sejam parte de Suas energias e sejam, portanto, divinas, devido ao contato com a energia material, o poder superior original delas está encoberto. Estando assim coberta pela energia material, a pessoa não pode superar-lhe a influência. As entidades vivas pertencem à natureza superior eterna do Senhor, porém, devido à contaminação com a natureza inferior, ou matéria, a ilusão delas também é eterna. A alma condicionada portanto, é eternamente condicionada. Ninguém pode reconstituir qual foi a época na história material em que ela se tornou condicionada. Mesmo sendo uma energia inferior, é muito difícil para a alma condicionada libertar-se das garras desta natureza material, porque, em última análise, esta energia material é conduzida pela vontade suprema, que não se curva à entidade viva. A natureza material inferior é aqui definida como natureza divina devido ao seu vínculo com o divino e às suas ações exercidas pela vontade divina. Porque é conduzida pela vontade divina, a natureza material, embora inferior, age mui maravilhosamente na construção e destruição da manifestação cósmica. Os Vedas dão a seguinte confirmação disto: “Embora a ilusão seja falsa ou temporária, o fundamento desta ilusão é o mágico Supremo, a Personalidade de Deus, que é, o controlador Supremo.” 

Um outro significado desta ilusão, esta na corda; deve-se entender que a alma condicionada está fortemente amarrada pelas cordas da ilusão. Um homem cujas mãos e pés estão atados não pode libertar-se - ele deve receber a ajuda de uma pessoa que não esteja atada. Porque o atado não pode ajudar o atado, o libertador deve ser alguém que é livre. Portanto, somente o Senhor Krishna ou Seu representante autêntico, o Mestre Espiritual, podem libertar a alma condicionada. Sem essa ajuda superior, ninguém pode escapar do cativeiro imposto pela natureza material. O serviço devocional, ou a consciência de Krishna, pode ajudar alguém a obter essa liberação. Krishna, sendo o Senhor da energia ilusória, pode ordenar a esta energia intransponível que liberte a alma condicionada. Ele determina esta libertação devido à Sua misericórdia imotivada para com a alma rendida e também devido à Sua afeição paterna pela entidade viva, que, originalmente é um filho amado do Senhor. Portanto, render-se aos pés de lótus do Senhor é o único meio de livrar-se das garras da rigorosa natureza material. “A liberdade só é possível quando se compreende Krishna”.

Como Krishna mesmo afirma dizendo:

Iludido pelos três modos ( bondade, paixão e ignorância ), o mundo inteiro não conhece a Mim, que estou acima dos modos e sou inesgotável. 

Portanto, já que este mundo material temporário é cheio de misérias sob a forma de nascimento, velhice, doença e morte, naturalmente, aquele que alcança a perfeição máxima e vai ao planeta supremo como Krishna mesmo diz: 

Após Me alcançarem, as grandes almas, que são yogīs em devoção, jamais retornam a este mundo temporário que é cheio de misérias, porque eles obtiveram a perfeição máxima. 

Na literatura védica, descreve-se o planeta supremo como o planeta que fica além da nossa visão material e é inexplicável, mas é a meta mais elevada, o destino das grandes almas. Essas grandes almas que são mahātmās recebem mensagens transcendentais dos devotos conceituados e assim desenvolvem aos poucos serviço devocional em consciência de Krishna e ficam tão absortos no serviço transcendental que perdem o desejo de elevarem-se a algum dos planetas materiais e nem mesmo querem ser transferidos a nenhum planeta espiritual. Eles só querem Krishna e a associação com Krishna, e nada mais. Esta é a mais elevada perfeição da vida. Aqui se menciona especificamente os devotos personalistas do Senhor Supremo, Krishna. Estes devotos em consciência de Krishna alcançam a mais elevada perfeição da vida. Em outras palavras, eles são as Almas Supremas que estão sempre absortos em recitar o Maha Mantra:

" Hare Krishna Hare Krishna

Krishna Krishna

Hare Hare,

Hare Rama Hare Rama

Rama Rama

Hare Hare"

image.png

5489717_0PI30.gif 

image.jpeg

image.jpeg 

publicado por Lalanesha Dasa às 15:55

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )