*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Fevereiro 07 2016

image.jpeg

image.jpeg 

 Krishna a Suprema Personalidade de Deus constata Sua magnificência Suprema dizendo:
Àqueles que estão constantemente devotados a Me servir com amor, Eu dou a compreensão pela qual eles podem vir a Mim.
Com isso, Krishna explica que Budhi Yoga em si é ação em consciência de Krishna da qual se extrai a inteligência mais elevada. Budhi significa inteligência, e Yoga, atividades místicas ou elevação mística. Quando alguém tenta retornar ao verdadeiro lar, retornar ao Supremo habitat, e adota plena consciência de Krishna praticando o serviço devocional imaculado, sua ação chama-se Budhi Yoga. Em outras palavras, Budhi Yoga é o processo pelo qual se escapa do enredamento deste mundo material. A meta última do progresso Espiritual é Krishna. As pessoas não sabem disto infelizmente: por isso, associar-se com devotos fixos em consciência de Krishna e aceitar as instruções de um Mestre Espiritual genuíno é tão importante. Deve-se saber através disso, que a meta é alcançar Krishna em Sua morada Suprema, e quando essa meta é especificada, então, atravessa-se o caminho lentamente mas progressivamente, e assim a meta última da vida é atingida.
Alguém que conheça a meta da vida mas está afeiçoada aos frutos de suas atividades, está agindo em Karma Yoga. E quando sabe que a meta é Krishna mas sente prazer em entregar-se a especulações mentais para tentar compreendê-lO, esse alguém está agindo em Jñana Yoga. E quando conhece a meta e busca Krishna em consciência de Krishna no serviço devocional pleno, está agindo em Bhakti Yoga, ou Budhi Yoga, que é a Yoga completa. Esta Yoga completa é a fase mais elevada da perfeição da vida humana.
Pode ser que uma pessoa tornou-se um devoto e tenha aceitado um Mestre Espiritual genuíno e pode até estar comprometido com certa organização Espiritual, porém se essa pessoa não for suficientemente inteligente o bastante para progredir na meta de encontro ao Supremo, então o próprio Senhor Krishna lhe dará instruções internas para que não sinta dificuldade alguma em acabar retornando a Ele. O requisito é que tal devoto sempre se ocupe em consciência de Krishna e, com Amor e devoção, preste todas as espécies de serviços. Ele deve executar algum tipo de trabalho em prol da consciência de Krishna,
esse trabalho deve ser feito com total Amor. Se tal devoto não for suficientemente inteligente para progredir no caminho da auto-realização, porém é sincero e devotado nas atividades que execute no serviço prestado devocionalmente, o Senhor lhe dará a oportunidade de progredir e por fim alcançá-lO.

image.jpeg

publicado por Lalanesha Dasa às 22:04

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )