*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Julho 04 2017

IMG_8012.JPG

  Quem é consciente de Deus é um yogī perfeito; por meio de sua própria experiência pessoal, ele conhece a felicidade e a aflição de todos. O ser vivo sofre porque se esqueceu da relação existente entre ele e Deus. E ele passa a ser feliz quando conhece Deus como o desfrutador supremo de todas as atividades do ser humano, o proprietário de todas as terras e planetas, e o amigo mais sincero de todas as entidades vivas. O yogī perfeito sabe que a entidade viva condicionada aos modos da natureza material sujeita-se às três classes de misérias materiais porque se esqueceu da relação que existe entre ela e Deus. Porém o yogī perfeito o devoto tenta distribuir em toda parte o conhecimento acerca da natureza de Deus. Como o yogī perfeito tenta difundir a importância de tornar-se ele mesmo consciente de de Deus, ele é o melhor filantropo do mundo, e é o servo mais querido do Senhor. Em outras palavras, o devoto do Senhor sempre cuida do bem-estar de todas as entidades vivas, e dessa maneira ele de fato é o amigo de todos. Ele é o melhor yogī porque, ao desejar aperfeiçoamento na yoga, não pensa no benefício pessoal, mas busca ajudar os outros. Ele não inveja seus semelhantes, as entidades vivas. Este é o contraste entre um devoto puro do Senhor e um yogī interessado apenas em sua elevação pessoal. O yogī que se retirou para um lugar isolado a fim de meditar perfeitamente, talvez não seja tão completo como um devoto que está envidando todos os esforços para mostrar a cada homem acerca da divina consciência de Deus.

Deus portanto esta localizado no coração de todas as espécies de vida. Ele mantém a inteligência de cada ser vivo para que possa usufruir das inumeráveis e abundantes riquezas que a própria providência da natureza dispõe.

 Como o próprio Senhor Krishna enfatisa dizendo:

"O yogī perfeito é aquele que, através da comparação com o seu próprio eu, vê a verdadeira igualdade de todos os seres, quer se sintam felizes quer infelizes. Aqueles cujas mentes estão estabelecidas em igualdade e equanimidade já subjugaram as condições de nascimento e morte. Eles são perfeitos como o Espírito Supremo, e assim já estão situados no Supremo. Portanto os yogīs abandonando o apego, agem com o corpo, a mente, a inteligência e mesmo com os sentidos, com o único propósito de se purificarem."

Quem está em consciência de Deus decerto vê o Senhor  em toda a parte, e vê tudo em nEle. Talvez se tenha a impressão de que ele vê todas as diversas manifestações da natureza material, mas em todo e qualquer caso, o yogī perfeito por ser consciente da natureza de Deus, ele sabe que tudo é uma manifestação de Sua própria energia Suprema. Nada pode existir sem o aval da Personalidade de Deus. Portanto é o Senhor de tudo. Este é o princípio básico pra quem quer comprender sobre a ciência da consciência de Deus.

IMG_8006.JPG

A5F90DCE-CFD1-4FB6-965D-CD122FB45686-225-000000105

publicado por Lalanesha Dasa às 20:33

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )