*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Julho 18 2017

IMG_8139.JPG 

No Bhagavad-Gītã existe uma importante coleção de textos do épico histórico do Mahabharata. Consiste no discurso filosófico e nos ensinamentos transmitidos pelo Senhor Krishna a Arjuna, o jovem príncipe guerreiro que estava em um dilema tendo sido forçado a enfrentar seus tios, amigos e primos e a se tornaram seus inimigos no campo de batalha de Kurukshetra isto a cinco mil anos atras. Krishna em Suas instruções, não usava palavras comuns de coragem, mas ensinamentos para uma vida inteira que dariam e continuam dando propósito e conhecimento as milhões de almas que nasceram ao longo dos anos, como ainda para aqueles que a procuram até a data de hoje.
Houve muitas traduções do texto original que foram interpretadas de acordo com a escola de pensamento que o tradutor pertenceu incluindo as transgressões desse período, seja no início do século VIII ou mais tarde. Apesar dos variados significados que eles conseguiram obter desses textos, ortodoxos e alguns progressistas, na medida em que se tornava relevante no século 21 como foi ensinado e escrito, pessoas de todas as origens e castas encontraram consolo na sabedoria que ganharam ao ouvir e ler as transcrições.
Embora o Bhagavad-Gita esteja cheio de inúmeros ensinamentos valiosos, há poucos que parecem ressoar com todos os que aprendem sobre Ele e permaneceram relevantes até essa data. Pois foram essas 700 frases valiosas do Bhagavad-Gita que o fizeram ser visto como um "Manual da Vida como sabemos e devemos existir" em vez de um texto religioso escrito em reverência dos deuses.
Alguns dos ensinamentos mais impressionantes e impactantes que dizem afetar as pessoas, e aliviar suas preocupações e educá-las, incluem frases onde o Senhor Krishna explica a Arjuna que as coisas que alguém tomou para si, são de Deus, e elas retornarão para o próprio Deus, pois esse alguém é um simples mortal que veio com as mãos vazias e vai voltar com as mãos vazias desde que nasceu, até o momento de sua morte.
Outra frase em que o Senhor Krishna conta a Arjuna, que todas as suas preocupações, todos os seus medos são sem razão. Ninguém pode matá-lo, nem cessar sua existência, uma vez que a alma é eterna.
Outra frase que atingiu Arjuna foi quando Krishna lembrou-lhe que os obstáculos não são o que nos impede de alcançar nosso objetivo destinado; Pois nesse sentido, torna-se o caminho mais fácil para as pessoas quando elas enfrentam obstáculos que levam a metas menores.
Estes são alguns exemplos que na verdade são analogias dos inúmeros ensinamentos inestimáveis ​​que se pode encontrar facilmente se eles tomam o tempo para ler e entender corretamente o Bhagavad-Gita na sua totalidade. Quando Krishna fala sobre a alma eterna, ele dá coragem a Arjuna, quando ele fala sobre obstáculos, ele lembra a determinação de seu objetivo e quando ele diz a Arjuna que ele é um mortal que não consegue segurar quaisquer bens, ele dá Ele a força e o destemor para enfrentar seu destino no campo de batalha. Da mesma forma, qualquer pessoa que lê a transcrição certamente se identificará com alguma frase ou outra, e encontrará suas consultas respondidas. Com a enorme quantidade de adoradores e seguidores do caminho mostrado no Bhagavad-Gita, e por aqueles que procuram transmitir a glória e sabedoria de Bhagavad-Gita entre as massas, só se pode perceber, quão importante e inestimável é o conhecimento presente nele, e as lições da mudança de vida que uma pessoa recebe de Seus textos.

O que exatamente o Bhagavad-Gītā propõe? O Bhagavad-Gītā propõe-se a livrar a humanidade da ignorância contida na existência material. Cada um de nós anda às voltas com tantos obstáculos, assim como Arjuna tinha diante de si esta dificuldade de lutar na Batalha de Kurukṣetra da qual ocorreu a cinco mil anos atras. Arjuna rendeu-se ao Senhor Krishna, e em conseqüência este Bhagavad-Gītā foi falado. Não só Arjuna, mas cada um de nós, vive cheio de ansiedades devido à nossa existência material. Nossa própria existência está na atmosfera da não-existência. De fato, não estamos destinados às ameaças da não-existência. Nossa existência é eterna. Mas de um jeito ou de outro fomos postos em um mundo do qual não existe, pois esse mesmo mundo é contrário a vida eterna ela não tem sua permanência.
Dentre tantos seres humanos que estão sofrendo, poucos são os que realmente perguntam sobre sua posição, sobre quem são, por que estão nesta posição ingrata e assim por diante. Se a pessoa não despertar para esta plataforma na qual ela quer saber o porquê de seu sofrimento, se não se der conta de que não quer sofrer, mas sim encontrar uma solução para todo este sofrimento, ela não deve então ser considerada um ser humano perfeito. A raça humana começa quando este tipo de indagação desperta na mente.

Toda atividade do ser humano deve ser considerada um fracasso a não ser que ele indague sobre a natureza do Absoluto. Portanto, aqueles que perguntam porque estão sofrendo, de onde vieram e para onde irão após a morte são estudantes qualificados para entender o Bhagavad-Gītā. O estudante sincero deve também ter profundo respeito pela Suprema Personalidade de Deus. E Arjuna era este tipo de estudante.

O Senhor Krishna advém a este mundo especificamente para restabelecer o verdadeiro propósito da vida sempre que este propósito é esquecido por nós. Mesmo assim, dentre os muitos e muitos seres humanos que despertam, talvez haja um que realmente procure compreender sua posição, e para ele é falado este Bhagavad-Gītā. De fato, todos estamos sendo engolidos pelo tigre da ignorância, mas o Senhor tem muita misericórdia das entidades vivas, especialmente dos seres humanos. Foi por isso que Ele falou o Bhagavad-Gītā, fazendo do Seu amigo Arjuna Seu aluno. E todos aqueles que estejam em busca desta razão de conhecimento Espiritual do qual se extrai toda a dúvida e toda incerteza, tem por obrigação aceitar as palavras condidas proferidas por Krishna a Suprema Personslidade de Deus nesta grande obra literária do Bhagavad-Gītā.

IMG_8088.JPG

A5F90DCE-CFD1-4FB6-965D-CD122FB45686-225-000000105

publicado por Lalanesha Dasa às 17:28

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )