*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Março 20 2014

 

Os Vedas tratam principalmente do tema dos três modos da natureza material. E a pessoa deve tornar-se transcendental a estes três modos. Libertando-se de todas as dualidades e de todos os anseios advindos da busca de lucro e segurança e estabelecer-se no eu.

Todas as actividades materiais envolvem acções e reacções nos três modos da natureza material. Elas se destinam aos resultados fruitivos, que causam o cativeiro no mundo material. Os Vedas dão especial atenção às actividades fruitivas para que o público em geral aos poucos eleve-se do campo da satisfação dos sentidos a uma posição no plano transcendental. E pessoa que esteja fixa no seu eu, tornando-se um verdadeiro aluno  e amigo do Senhor Krishna, é aconselhado a elevar-se à posição transcendental, ingressando na filosofia dosVedas, onde, no começo, existem questões sobre a transcendência Suprema. Todas as entidades vivas que estão no mundo material empreendem árdua luta pela existência. E para o benefício delas, o Senhor, depois da criação do mundo material, deu a sabedoria védica, que as ensina como viver livres do enredamento material. 

Enquanto se está no corpo material, há acções e reacções nos modos materiais. Deve-se aprender tolerância no sofrer das investidas das dualidades tais como felicidade e tristeza, frio e calor, e, aprendendo a tolerar estas dualidades, ficaremos livres das ansiedades produzidas pelo ganho e perda. Essa posição transcendental é alcançada em plena consciência de Krishna quando a pessoa se coloca em completa dependência da vontade de Krishna. 

Como o próprio Krishna a Suprema Personalidade de Deus nos ensina através do Bhagavad-Gita dizendo:

Todos os propósitos satisfeitos por um poço pequeno podem imediatamente ser satisfeitos por um grande reservatório de água. De modo semelhante, todos os propósitos dos Vedas podem ser cumpridos por aquele que conhece o seu propósito subjacente.

Portanto, deve-se ser bastante inteligente para compreender o propósito dos Vedas, sem se deixar apegar apenas aos rituais, e não se deve desejar a elevação aos reinos celestiais visando uma qualidade melhor de satisfação dos sentidos. Nesta era actual, não é possível para o homem comum seguir todas as regras e regulações dos rituais védicos, nem lhe é possível estudar exaustivamente todos os textos védicos. É preciso muito tempo, energia, conhecimento e recursos para pôr em execução os propósitos dos Vedas. Dificilmente isto é possível nesta era. Todavia, o melhor propósito da cultura védica é alcançado, cantando o santo nome do Senhor, Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare Hare, como é recomendado pelo próprio Senhor.  Nesta era de Kali, a maioria da população é tola e não recebe o necessário treinamento para compreender a filosofia contida nos Vedascumpre o melhor propósito desta filosofia quem canta o santo nome do Senhor e não comete ofensas. Conhecer esta filosofia, é a última palavra em sabedoria védica, e o autor e conhecedor desta filosofia é o próprio Senhor Krishna; e o maior filosofo, é a grande alma que sente prazer em cantar o santo nome do Senhor. Este é o objetivo último de todo o misticismo védico.

publicado por Lalanesha Dasa às 11:50

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )