*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Junho 20 2016

image.jpeg

image.jpeg

No Bhagavad-Gītä capitulo 5, verso 7, Krishna a Suprema Personalidade de Deus manifesta Sua amplitude de amor as entidades vivas expressando a seguinte misericórdia: 

"Aquele que trabalha com devoção, que é uma alma pura e que controla a mente e os sentidos, é querido por todos, e todos lhe são queridos. Embora sempre trabalhe, essa pessoa nunca se enreda."

Quem está no caminho da liberação através da consciência de Krishna é muito querido por todos, e todos lhe são queridos. Isto se deve à sua consciência de Krishna. Esse devoto não consegue pensar que algum ser vivo esteja separado de Krishna, assim como as folhas e os galhos duma árvore não estão separados da árvore. Ele sabe muito bem que, pondo água na raiz da árvore, a água se distribui por todas as folhas e galhos, ou que, fornecendo alimento ao estômago, a energia se distribui automaticamente por todo o corpo. Porque aquele que trabalha em consciência de Krishna é servo de todos, ele é muito querido por todos. E porque todos estão satisfeitos com seu trabalho, sua consciência é pura. Porque sua consciência é pura, sua mente está sob completo controle. E porque sua mente é controlada, seus sentidos também são controlados. Porque sua mente está sempre fixa em Krishna, não há possibilidade de ele afastar-se de Krishna. Tampouco é provável que ele ocupe seus sentidos em assuntos não relacionados com o serviço ao Senhor. Ele só está interessado em ouvir tópicos referentes a Krishna; não gosta de comer nada que não seja oferecido a Krishna; e não deseja ir a lugar nenhum onde não mencionam Krishna. Portanto, seus sentidos são controlados. Um homem de sentidos controlados não pode ser prejudicial a ninguém.

Dando continuidade neste seguimento, Krishna afirma dizendo:

"Embora ocupado em ver, ouvir, tocar, cheirar, comer, locomover-se, dormir e respirar, quem tem consciência divina, sempre sabe dentro de si, que na verdade não faz absolutamente nada. Porque enquanto fala, evacua, recebe, ou abre e fecha os olhos, ele sempre sabe que só os sentidos materiais estão ocupados com seus objetos ao passo que ele é distinto de tudo."

Quem é consciente de Krishna é puro em sua existência e, por conseguinte, nada tem a ver com nenhum trabalho que dependa das cinco causas imediatas e remotas: o autor da ação, o trabalho, a situação, o esforço e a sorte. Isto se deve ao fato de ele ocupar-se no serviço transcendental amoroso a Krishna. Embora pareça estar agindo com seu corpo e sentidos, ele sempre reconhece que sua verdadeira posição é ocupar-se em atividades espirituais. Na consciência material, os sentidos estão ocupados no gozo dos sentidos, mas na consciência de Krishna os sentidos estão ocupados na satisfação dos sentidos de Krishna. Portanto, quem está em consciência de Krishna sempre está livre, embora pareça ocupado em afazeres ligados aos sentidos. Atividades, tais como ver e ouvir, são ações dos sentidos destinadas a receber conhecimento, ao passo que mover-se, falar, evacuar, etc., são ações funcionais dos sentidos. Dai uma pessoa devotada e consciente de Krishna jamais se deixa afetar pelas ações dos sentidos. Ele só pode executar atos no serviço do Senhor porque sabe que é um servo eterno do Senhor.

image.jpeg

image.jpeg

image.png 

publicado por Lalanesha Dasa às 19:41

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )