*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Julho 21 2017

IMG_8173.JPG

A liberação pela identificação com o Absoluto, é o estado em que se está livre da contaminação material e situado no serviço transcendental ao Senhor. Ninguém pode permanecer na qualidade do Absoluto, enquanto a mente não se fixar aos pés do Senhor com suas súplicas de oração. Ocupar-se sempre no serviço transcendental amoroso ao Senhor, ou permanecer em Sua consciência Suprema, é estar realmente liberado dos modos dos quais a contaminação da natureza material impõe. Assim, o yogī autocontrolado, constantemente ocupado na prática de yoga, livra-se de toda a contaminação material e alcança a etapa mais elevada — a felicidade perfeita no serviço transcendental amoroso do Senhor.

Auto-realização significa conhecer a própria posição constitucional em relação ao Supremo. A alma individual é parte integrante do Supremo, e sua posição é prestar ao Senhor serviço transcendental. Um yogī consciente de Deus enxerga com perfeição porque vê o Supremo, situado no coração de todos. Sob Seu aspecto localizado no coração de todos, o Senhor está situado dentro do coração do cachorro e do monge (brāhmaṇa). O yogī perfeito sabe que o Senhor é eternamente transcendental e não é afetado materialmente por Sua presença, quer num cachorro, quer num monge brāhmaṇa. Esta é a neutralidade suprema do Senhor. A alma individual também está situada no coração individual, mas não está presente em todos os corações. Esta é a diferença entre a alma individual e a Superalma. Alguém que não está de fato praticando yoga não pode ver com tanta clareza. Quem é consciente de Deus pode ver Krishna no coração do crente e do descrente. O Senhor, sendo a fonte de todos os seres, é como uma mãe ou o mantenedor. Assim como a mãe é neutra para com todas as crianças, o pai (ou mãe) supremo também age assim. Por conseguinte, a Superalma está em cada um dos seres vivos.

IMG_8154.JPG

O yogī vê com igualdade porque vê que todas as entidades vivas, embora em diferentes situações conforme os resultados do trabalho fruitivo, permanecem servas do Senhor sob todas as circunstâncias. Enquanto está na energia material, a entidade viva serve os sentidos materiais; e ao passar para a energia Espiritual, ela presta ao Senhor Supremo serviço direto. Em ambos os casos, a entidade viva é serva do Senhor. Esta visão de igualdade condiz perfeitamente com uma pessoa em consciência de Krishna. 

Externamente, também, cada ser vivo está situado na energia do Senhor. A entidade viva, embora parte da energia superior, é condicionada à energia inferior; a entidade viva está sempre na energia do Senhor. Cada entidade viva está situada nEle de uma maneira ou de outra.

IMG_8142.JPG

A5F90DCE-CFD1-4FB6-965D-CD122FB45686-225-000000105

publicado por Lalanesha Dasa às 19:24

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )