*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Março 18 2014

 

O caminho da realização Espiritual sem dúvida é difícil. O Senhor, portanto, aconselha que nos aproximemos de um mestre espiritual genuíno, que está na linha de sucessão discipular proveniente do próprio Senhor. Não pode ser um mestre Espiritual autêntico quem não segue este princípio da sucessão discipular. O Senhor é o mestre Espiritual original, e quem está na sucessão discipular pode transmitir intacta a seu discípulo a mensagem do Senhor. Ninguém pode alcançar a realização Espiritual fabricando seu próprio processo, como é moda entre os farsantes tolos. O caminho da verdadeira religião é enunciado directamente pelo Senhor. Portanto, a especulação mental ou os argumentos áridos não ajudarão a conduzir ninguém ao caminho certo. Nem através do estudo independente dos livros de conhecimento pode-se progredir na vida Espiritual. É necessário aproximar-se de um mestre Espiritual genuíno para receber este conhecimento. Tal mestre Espiritual deve ser aceito com rendição completa, e o discípulo deve servir ao mestre Espiritual como um servo humilde, sem falso prestígio e sempre notar se esse mestre Espiritual esta seguindo todos os requisitos necessários para seu avanço Espiritual. Pois a satisfação do mestre Espiritual auto-realizado é o segredo do progresso na vida Espiritual. Na busca de compreensão Espiritual, indagações e submissão constituem a combinação apropriada. Se não houver submissão e serviço, as indagações feitas ao mestre Espiritual erudito não surtirão efeito. Deve-se procurar cumprir tais requisitos, e quando o mestre Espiritual vê o desejo legítimo do discípulo, ele automaticamente o abençoa com a verdadeira compreensão Espiritual. Condenam-se aqui a obediência cega e as perguntas absurdas. Não só é necessário ouvir com rendição o mestre Espiritual, mas também deve-se obter dele um entendimento claro, com submissão, serviço e indagações. Um mestre Espiritual autêntico é por natureza muito bondoso para com o discípulo, jamais o mestre Espiritual pode deixar de manter um dialogo honesto e aberto no sentido de fornecer ao discípulo todas as duvidas que possam existir. Portanto, quando o aluno é submisso e está sempre disposto a prestar serviço, a troca de conhecimento e perguntas torna-se perfeita. Muitas das vezes pode haver por parte do discípulo, alguma contradição quando seu mestre Espiritual com alguma tendência destorcida sobre questões seriamente Espirituais, provoque no discípulo alguma frustração na relação de autoridade Espiritual. Porem, deve-se manter a sobriedade no relacionamento para que aja no decorrer de sua busca Espiritual, uma forma precisa de compreensão acerca de Deus.

A própria Suprema Personalidade de Deus Krishna, da em seu discurso no Bhagavad-Gita quando instruindo seu amado discípulo, a seguinte explicação sobre como manter a certeza de sua rendição dizendo:

Tendo recebido verdadeiro conhecimento de uma alma auto-realizada, jamais uma pessoa voltará a cair na ilusão de duvidas, pois, com este conhecimento a pessoa verá que todos os seres vivos são nada mais do que partes do Supremo, ou, em outras palavras, que eles são Meus.

Quem recebe conhecimento de uma alma auto-realizada, ou de alguém que conhece as coisas como elas são, aprende que todos os seres vivos são partes integrantes da Suprema Personalidade de Deus, o Senhor Krishna. O sentimento de uma existência separada de Krishna chama-se ilusão. Alguns acham que não temos nada a ver com Krishna, que Krishna é somente uma grande personalidade histórica e que o Absoluto é o Espírito impessoal Supremo. De fato, como se afirma no Bhagavad-Gita, este Espírito impessoal Supremo é a refulgência da pessoa de Krishna. Krishna, como a Suprema Personalidade de Deus, é a causa de tudo. Nas Escirturas sagradas dos Vedas, afirma-se claramente que Krishna é a Suprema Personalidade de Deus, a causa de todas as causas. Mesmo Suas milhares de encarnações são apenas diferentes expansões. Do mesmo modo, as entidades vivas são também expansões de Krishna. Os filósofos impersonalistas ou ateus, pensam erroneamente que, ao expandir-Se, Krishna perde sua existência separada nas Suas várias expansões. Este pensamento é material em natureza. No mundo material, temos a experiência de que quando uma coisa é distribuída em fragmentos ela perde a sua própria identidade original. Mas os filósofos impersonalistas ateus, não conseguem compreender que absoluto significa que um mais um é igual a um, e que um menos um também é igual a um. Este é o caso no mundo absoluto.

Por falta de conhecimento suficiente acerca da ciência absoluta, estamos agora cobertos pela ilusão, e assim pensamos que somos separados de Krishna. Embora sejamos partes separadas de Krishna, mesmo assim, não somos diferentes dEle. A diferença corpórea das entidades vivas é maya ou ilusão, ou um fato não verídico. Todos nós somos destinados a satisfazer Krishna. Todo o ensinamento do Bhagavad-Gita é dirigido a este fim: que o ser vivo, como servo eterno de Krishna, não pode ser separado de Krishna, e que a percepção de sentir-se uma identidade separada de Krishna chama-se Maya ou ilusãoAs entidades vivas, como partes integrantes separadas do Supremo, têm um propósito a cumprir. Tendo se esquecido deste propósito desde os tempos imemoriais, elas situam-se em diferentes corpos, como homens, animais, semideuses, etc. Tais diferenças corpóreas surgem do esquecimento do serviço transcendental ao Senhor. Mas quando se presta serviço transcendental através da consciência de Krishna, ocorre de imediato a liberação desta ilusão. Só é possível adquirir este conhecimento puro através do mestre Espiritual autêntico e assim seremos capazes de escapar da fantasia de que a entidade viva é igual a Krishna. Tem conhecimento perfeito quem sabe que a Alma Suprema, Krishna, é o abrigo supremo de todas as entidades vivas; ao abandonarem este abrigo, as entidades vivas deixam-se iludir pela energia material, imaginando que têm uma identidade separada. Assim, sob diferentes níveis de identidade material, elas passam a esquecer-se de Krishna. Porém, quando tais entidades vivas iludidas situam-se em consciência de Krishna, deve-se entender que elas estão no caminho da liberação, como confirma a seguir: Liberação significa estar situado em sua posição constitucional como servo eterno de Krishna (a consciência de Krishna).

E mesmo que uma pessoa se considere o mais pecaminoso de todos os pecadores, quando estiver situado no barco do conhecimento transcendental será capaz de cruzar o oceano de misérias. Essas são as instruções do próprio Senhor Krishna.

O fato de alguém ter uma compreensão apropriada da relação existente entre sua posição constitucional e Krishna é tão vantajoso que ele imediatamente pode ser retirado da luta pela existência que se desenrola no oceano da ignorância. Às vezes, este mundo material é considerado como um oceano de ignorância, e outras, como uma floresta em chamas. No oceano, mesmo que se saiba nadar muito bem, a luta pela existência é muito severa. Se alguém aparece e retira do oceano o nadador que se debate, ele é o maior dos salvadores. O conhecimento perfeito, recebido da Suprema Personalidade de Deus, é o caminho da liberação. O barco da consciência de Krishna é muito simples e ao mesmo tempo é o mais sublime.

publicado por Lalanesha Dasa às 16:19

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