*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Setembro 10 2014

Por falta de conhecimento suficiente acerca da ciência absoluta, estamos agora cobertos pela ilusão, e assim pensamos que somos separados de Krishna. Embora sejamos partes separadas de Krishna, mesmo assim, não somos diferentes dEle. A diferença corpórea das entidades vivas é ilusão (Maya)ou um fato não verídico. Todos nós somos destinados a satisfazer Krishna. As entidades vivas, como partes integrantes separadas do Supremo, têm um propósito a cumprir. Tendo se esquecido deste propósito desde os tempos imemoriais, elas situam-se em diferentes corpos, como homens, animais, semideuses, etc. Tais diferenças corpóreas surgem do esquecimento do serviço transcendental ao Senhor. Mas quando se presta serviço transcendental através da consciência de Krishna, ocorre de imediato a liberação desta ilusão. Só é possível adquirir este conhecimento puro através do mestre Espiritual autêntico e assim seremos capazes de escapar da fantasia de que a entidade viva é igual a Krishna. Tem conhecimento perfeito quem sabe que a Alma Suprema, Krishna, é o abrigo supremo de todas as entidades vivas; ao abandonarem este abrigo, as entidades vivas deixam-se iludir pela energia material, imaginando que têm uma identidade separada. Assim, sob diferentes níveis de identidade material, elas passam a esquecer-se de Krishna. Porém, quando tais entidades vivas iludidas situam-se em consciência de Krishna, deve-se entender que elas estão no caminho da liberação. Liberação significa estar situado em sua posição constitucional como servo eterno de Krishna (a consciência de Krishna).

Pois, como o próprio Senhor Krishna afirma dizendo:

Um verdadeiro indagador da Verdade Absoluta que tendo recebido verdadeiro conhecimento de uma alma auto-realizada, jamais voltará a cair nesta ilusão, pois, com este conhecimento percebera que todos os seres vivos são nada mais do que partes do Supremo, ou, em outras palavras, que eles são Meus.

Quem recebe conhecimento de uma alma auto-realizada, ou de alguém que conhece as coisas como elas são, aprende que todos os seres vivos são partes integrantes da Suprema Personalidade de Deus, o Senhor Krishna. Pois, o sentimento de uma existência separada de Krishna chama-se Maya ou Ilusão. Alguns acham que não temos nada a ver com Krishna, que Krishna é somente uma grande personalidade histórica e que o Absoluto é o Espírito Supremo. De fato, como se afirma no Bhagavad-Gita, este Espírito Supremo é a refulgência da pessoa de Krishna. Krishna, como a Suprema Personalidade de Deus, é a causa de tudo. Mesmo Suas milhares de encarnações são apenas diferentes expansões. Do mesmo modo, as entidades vivas são também expansões de Krishna. Existen aqueles indiferentes a causa Suprema Krishna, que pensam erroneamente que, ao expandir-Se, Krishna perde sua existência separada nas Suas várias expansões. Este pensamento é material em natureza. No mundo material, temos a experiência de que quando uma coisa é distribuída em fragmentos ela perde a sua própria identidade original. Porem aqueles que não aceitam a causa Suprema Krishna, não conseguem compreender que absoluto significa que um mais um é igual a um, e que um menos um também é igual a um. Este é o caso no mundo absoluto.

Portanto o Senhor Krishna dita em Suas palavras de compaixão. 

Mesmo que uma pessoa seja considerada o mais pecaminosa de todos os pecadores, quando estiver situada no barco do conhecimento transcendental será capaz de cruzar o oceano de misérias.

O fato de alguém ter uma compreensão apropriada da relação existente entre sua posição constitucional e Krishna é tão vantajoso que ele imediatamente pode ser retirado da luta pela existência que se desenrola no oceano da ignorância. Às vezes, este mundo material é considerado como um oceano de ignorância, e outras, como uma floresta em chamas. No oceano, mesmo que se saiba nadar muito bem, a luta pela existência é muito severa. Se alguém aparece e retira do oceano o nadador que se debate, ele é o maior dos salvadores. O conhecimento perfeito, recebido da Suprema Personalidade de Deus, é o caminho da liberação. O barco da consciência de Krishna é muito simples e ao mesmo tempo é o mais sublime.

publicado por Lalanesha Dasa às 22:13

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )