*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Julho 04 2015

image.jpg

 Krishna com Sua amabilidade Suprema entende o que Arjuna indaga sobre sua confusa questão de compreender os fatos relacionados ao seu dever como guerreiro nessa batalha onde por ordem do destino foi obrigado a se envolver, e Krishna da a ele a seguinte resposta nas inúmeras respostas que ao longo dessa batalha se propõe a orienta-lo dizendo:

Todos são irremediavelmente forçados a agir segundo as qualidades que adquirem dos modos da natureza material; portanto, ninguém pode deixar de fazer algo, nem mesmo por um momento. Só por nos abstermos da ação não significa que estamos livres da reação, nem somente pela prática da renúncia pode-se atingir a perfeição.

Não é devido à vida encarnada, mas devido à própria natureza que a alma está sempre activa. Sem a presença da alma espiritual, o corpo material não pode mover-se. O corpo é apenas um veículo morto, operado pela alma espiritual, que está sempre activa e não pode parar um momento sequer. E assim, a Alma Espiritual deve ocupar-se no bom trabalho da consciência de Krishna, caso contrário, ficará às voltas com ocupações ditadas pela energia ilusória. Ao entrar em contacto com a energia material, a alma espiritual assimila os modos materiais, e, para purificar a alma destas afinidades, é necessário ocupar-se nos deveres prescritos, estipulados nas Escrituras Sagradas dos Vedas. Mas se a alma ocupar-se em sua função natural, na consciência de Krshna, tudo o que venha a fazer será bom para ela.

Nas Escrituras Sagradas dos Vedas existe a seguinte afirmação: 

“ Se alguém adota a consciência de Krishna, mesmo que não siga os deveres prescritos descritos nas Escrituras Sagradas dos Vedas ou não execute o serviço devocional correctamente, e muito embora acabe caindo do padrão aceitável, não há perda ou dano para ele. Mas se ele executa todas as prescrições para purificação contidas nos Vedas, que lhe adiantará se ele não for consciente de Krishna?”

Logo, o processo purificatório é necessário para que se alcance a plataforma da consciência de Krishna. Portanto,  qualquer processo purificatório, serve como ajuda para a pessoa alcançar a meta última, tornando-a consciente de Krishna, caso contrário, o esforço será considerado um fracasso.

Existem muitos impostores que se recusam a trabalhar em consciência de Krishna, mas fazem um show de meditação, enquanto a mente de fato não se afasta da satisfação dos sentidos. Tais impostores também podem falar de filosofia árida para enganar seguidores sofisticados, mas, de acordo com o que Krishna exemplifica ao pedido de Arjuna em sua prece, estes são os maiores enganadores. Em prol do prazer de seus sentidos alguém pode agir nos vários níveis da ordem social, mas se ele segue as regras e regulações de sua posição específica, poderá aos poucos progredir na purificação de sua existência. Mas aquele que tenta passar por yogue, enquanto de fato busca os objectos de prazer dos sentidos, deve ser chamado o maior dos enganadores, embora às vezes fale de filosofia. Seu conhecimento não tem valor, porque os efeitos do conhecimento de tal homem pecaminoso são removidos pela energia ilusória do Senhor. A mente desse farsante é sempre impura, e portanto sua exibição de meditação ióguica não tem valor algum.

Para alcançar a auto-realização, uma pessoa pode levar uma vida controlada, como é prescrito nas Escrituras Sagradas dos Vedas, e continuar a executar sua ocupação sem apego, e dessa forma progredir. Uma pessoa sincera que segue este método está muito melhor situada do que o impostor farsante que faz uma exibição de espiritualismo só para enganar o público inocente. Um varredor de rua sincero é muito melhor do que o meditador charlatão que pratica sua meditação com o único propósito de ganhar a vida.

Sendo assim Krishna a Suprema Personalidade de Deus com Sua Suprema amabilidade da a Arjuna a seguinte instrução: 

image.jpg 

publicado por Lalanesha Dasa às 17:00

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )