*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Janeiro 25 2014

 

Só por nos abstermos da ação não significa que estamos livres da reação, nem somente pela prática da renúncia pode-se atingir a perfeição.

Todos são irremediavelmente forçados a agir segundo as qualidades que adquirem dos modos da natureza material; portanto, ninguém pode deixar de fazer algo, nem mesmo por um momento.

 

 "Bhagavad-gītā Como Ele É"

"Capitulo 3, versos 3, 4, 5."

 Não é devido à vida encarnada, mas devido à própria natureza que a alma está sempre activa. Sem a presença da alma espiritual, o corpo material não pode mover-se. O corpo é apenas um veículo morto, operado pela alma espiritual, que está sempre activa e não pode parar um momento sequer. E assim, a alma espiritual deve ocupar-se no bom trabalho da consciência de Krishna, caso contrário, ficará às voltas com ocupações ditadas pela energia ilusória. Ao entrar em contacto com a energia material, a alma espiritual assimila os modos materiais, e, para purificar a alma destas afinidades, é necessário ocupar-se nos deveres prescritos, estipulados nas Escrituras Sagradas. Mas se a alma ocupar-se em sua função natural, na consciência de Krishna, tudo o que venha a fazer será bom para ela. 

A Escritura Védica afirma o seguinte:

“Se alguém adota a consciência de Krishna, mesmo que não siga os deveres prescritos descritos nas Escrituras sagradas dos vedas ou não execute o serviço devocional correctamente, e muito embora acabe caindo do padrão aceitável, não há perda ou dano para ele. Mas se ele executa todas as prescrições para purificação contidas nas Escrituras Sagradasque lhe adiantará se ele não for consciente de Krishna?”

Portanto o processo purificatório é necessário para que se alcance a plataforma da consciência de Krishna, ou qualquer processo purificatório, serve como ajuda para a pessoa alcançar a meta última, tornando-a consciente de Krishna, caso contrário, o esforço será considerado um fracasso.

publicado por Lalanesha Dasa às 15:35

Intercâmbios