*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Maio 28 2015

image.jpg

A melhor maneira de superar todos os tipos de infelicidade é se lembrar de quem realmente somos: almas puras, parte de Krishna / Deus / Espírito. Temos inúmeras almas puras companheiras com quem estamos eternamente relacionados em vínculos inquebráveis de amor e devoção.

Como Krishna explica no Bhagavad-gita, a nossa consciência está agora “coberta” por “não-conhecimento” e podemos dissipar esta cobertura pelo conhecimento.

O Maha-mantra, “o grande mantra”, é: Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare / Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare.

“Hare” é uma invocação a “Hara”, a contraparte feminina de Krishna. Por cantar “hare”, apelamos ao poder supremo feminino para nos elevar espiritualmente e envolver-nos em serviço eterno do Senhor. A palavra “hare” vem da raiz “hR”, o que significa ‘tomar’. Assim, o poder supremo feminino, também conhecida como Radha, vai tirar todos os nossos problemas e nos levar para Krishna.

Krishna vem de duas raízes sânscritas verbais:1. krsh = “atrair”; 2. nand = “dar, ou sentir, bem-aventurança”. A palavra “a-nanda” tem esta mesma raiz. Assim, “Krishna” significa que Deus é a fonte de felicidade infinita, porque Ele é infinitamente atraente / bonito. Nós somos bonitos porque somos uma parte eterna da infinita beleza de Krishna.

Rama vem da raiz sânscrita “ram” que significa “gozar”. Rama significa “a fonte do prazer.” Há um texto em sânscrito que diz:
ramante yogino anante satyanande cid-atmaniiti rama-padenasau param brahmabhidhiyate

“Os yogues desfrutam da felicidade infinita da verdade, na alma consciente. Portanto, a Verdade Absoluta é descrita pela palavra Rama.”

Assim, o Maha-mantra fornece tudo para alcançarmos uma vida perfeita. Se você fizer deste mantra seu companheiro constante, você nunca estará sozinho. Um último ponto: a sabedoria védica ensina que a Verdade Absoluta é idêntica ao nome dEle /dEla. Então, quando você cantar o Maha-mantra, você não está apenas se referindo a algo, mas você está diretamente conectado, em contato, com a Verdade. Em sânscrito, a palavra para “contato” é yoga. Assim, entoando, cantando, lembrando-se e meditando neste mantra, você está diretamente em um estado de yoga, em contato direto com a fonte infinitamente bela de toda a felicidade. Por esse contato, você irá reviver e desfrutar da sua própria natureza divina e eterna. É só porque nossa natureza está agora coberta que experimentamos – artificialmente – tristeza, solidão, etc.

18091918_CepS2.png 

8063394_GzTob.jpeg

5527216_NoRly.png

publicado por Lalanesha Dasa às 20:59

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )