*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Julho 07 2017

 

IMG_8036.JPG

Krishna é bem enfático quando diz no Bhagavad-Gīta capitulo 18, verso 38 a seguinte descrição, o que ocasiona numa pessoa quando envolvida numa paixão desenfreada:

"A felicidade que deriva do contato dos sentidos com seus objetos e que parece néctar no começo mas no final é um veneno diz-se que é da natureza da paixão."

Um rapaz se encontra com uma moça, e os sentidos impelem-no a vê-la, a tocá-la e a ter relação sexual com ela. No começo, isto pode ser muito agradável para os sentidos, mas no final, ou passado algum tempo, isto torna-se exatamente como veneno. Eles se separam ou pedem divórcio, e surge a lamentação, a dor, etc. Semelhante felicidade está sempre no modo da paixão. A felicidade derivada duma combinação dos sentidos e dos objetos dos sentidos é sempre uma causa de sofrimento e deve ser evitada a todo o custo.

Em outra passagem do mesmo Bhagavad-Gīta, Krishna, orienta aos Seus afortunados e atenciosos amados devotos com Suas instruções, que através dos objetos dos sentidos, a pessoa que os comtempla, desenvolve apego a eles, e de tal apego desenvolve a luxúria, e da luxúria surge a ira, e da ira, surge a completa ilusão, e da ilusão, a confusão da memória. Quando a memória está confusa, perde-se a inteligência, e ao perder a inteligência, cai-se de novo no poço da loucura material.

Alguém que não é consciente de Krishna sujeita-se a desejos materiais enquanto contempla os objetos dos sentidos. Os sentidos precisam de verdadeira ocupação, e se não estiverem ocupados no serviço transcendental amoroso ao Senhor, eles decerto procurarão ocupar-se a serviço do materialismo. Pois no mundo material, todos, incluindo as maiores personalidades estão sujeitos a isso  — sem mesmo precisar mencionar outros que de alguma maneira optam por atingir os planetas celestiais —todos sem exceção estão sujeitos à influência dos objetos dos sentidos, e o único método para sair deste labirinto da existência material é tornar-se consciente de Krishna ou consciente de Deus.

Como o próprio Senhor Krishna diz:

"Aquele que restringe seus sentidos, mantendo-os sob completo controle, e fixa sua consciência unicamente na Supremacia da Suprema Personalidade de Deus, é conhecido como um homem de inteligência estável."

Portanto, todo aquele que busca sua libertação deste tabernáculo material e ir de encontro ao seu veradeiro habitat ou seja, ao reino do qual nunca deveria ter saido que é justamente onde vive-se a plataforma de vida eterna sem nenhuma condição adversa aos seus verdadeiros motivos Espirituais, deve optar por seguir as instruções que estão estabelecidas nas escrituras sagradas por Deus, que revelam onde e como pode uma pessoa alcançar o verdadeiro objetivo da vida e realizar sua permanência neste mundo material, do qual foi colocada com a verdadeira intenção de ser resgatada desta fatídica contunuidade de sofrimentos dos quais não existe qualquer condição material que lhe possa ser agradavelmente salvadora.  

IMG_8037.JPG

A5F90DCE-CFD1-4FB6-965D-CD122FB45686-225-000000105

publicado por Lalanesha Dasa às 15:11

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )