*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Janeiro 29 2014

 

No mundo material, existem tantas anomalias que dificilmente pode-se escapar sem deixar um rastro de sequelas. Pois é muito fácil ser levado pela ilusão, porque vivemos no meio de uma sociedade global que está completamente perplexa em actividades ilusórias. Portanto, se quisermos alcançar a paz e felicidade genuína, devemos nos distanciar psicologicamente e filosoficamente desta sociedade materialista em que vivemos e, ao mesmo tempo agir dentro dela para ganhar o nosso sustento. E ainda, o mais importante é, resgatar compassivamente todos os companheiros sofredores que nem mesmo percebem como estão iludidos.

Krishna o Senhor Supremo de todas as causas diz:

Embora ocupado em todas as espécies de actividades, aquela pessoa que esta sob Minha protecção, alcança por Minha graça a morada eterna e imperecível.

Para se livrar da contaminação material, a pessoa que esta rendida em prestar serviço devocional, age sob a direcção do Senhor Supremo ou de Seu representante, o mestre Espiritual. Não há limitação de tempo para o tal pessoa rendida nesse serviço devocional. Vinte e quatro horas por dia, ela sempre está cem por cento ocupada em actividades sob a direcção do Senhor Supremo. Para tal pessoa devotada que adopta essa ocupação em consciência de Krishna o Senhor é muito, muito bondoso. Apesar de todas as dificuldades, ele acaba alcançando a morada transcendental, onde sua entrada está garantida; e quanto a isso não há dúvida. Nessa morada Suprema, não há mudanças; tudo é eterno, imperecível e pleno de conhecimento.

Como Krishna mesmo diz:

Eu sou a meta, o sustentador, o Senhor, a testemunha, a morada, o refúgio e o amigo mais querido. Sou a criação e a aniquilação, a base de tudo, o lugar onde se descansa e a semente eterna. E em todas as actividades que alguém devotado à Mim execute, deve contar apenas comigo e sempre trabalhando sob Minha protecção. E nesse serviço prestado com devoção, deve-se estar plenamente consciente de Mim.

Quando alguém age em consciência de Krishna, ele não age como o dono do mundo. Tal qual um servo, é necessário agir sob a completa direcção do Senhor Supremo. O servo não tem independência individual. Ele age apenas sob a ordem do amo. O servo que age em prol do amo supremo não é afectado por lucro ou prejuízo. Ele apenas desempenha fielmente seu dever conforme a ordem do Senhor. Se alguém agir segundo a direcção que Krishna estabeleceu no Bhagavad-Gita, bem como sob a orientação do representante de Krishna o mestre Espiritual, então o resultado será o mesmo. Estar sob a tutela ou a protecção de Krishna, indica que temos única e exclusivamente na vida a meta de agir em consciência de Krishna apenas para satisfazer Krishna. E enquanto adoptamos essa ocupação, devemos pensar somente em Krishna, e pensar da seguinte forma. “Eu fui designado por Kṛṣṇa para desempenhar este dever específico.” Ao agir dessa forma, a pessoa devotada naturalmente tem que pensar em Krishna. Esta é a perfeita consciência de Krishna. Entretanto, convém notar que após fazer algo por capricho não se deve oferecer o resultado ao Senhor Supremo. Esta espécie de atividade não está incluída no serviço devocional executado em consciência de Krishna. Deve-se agir segundo a ordem de Krishna. Este é um ponto muito importante. O mestre Espiritual autêntico transmite esta ordem de Krishna através da sucessão discipular. Por isso, a ordem do mestre Espiritual precisa ser recebida como o dever primordial da vida. Se alguém aceita um mestre Espiritual genuíno e age segundo sua direção, então a perfeição de sua vida em consciência de Krishna está garantida.

 

publicado por Lalanesha Dasa às 22:01

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )