*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Março 22 2014

 

Aqui se explica o caminho referente ao buddhi-yoga. Buddhi-yoga em si é acção em consciência de Krishna; esta é a inteligência mais elevada. Buddhi significa inteligência, e yoga, atividades místicas ou elevação mística. Quando alguém tenta retornar ao lar, retornar ao Supremo, e adota plena consciência de Krishna em serviço devocional, sua ação chama-se buddhi-yoga. Em outras palavras, buddhi-yoga é o processo pelo qual se escapa do enredamento deste mundo material. A meta última do progresso é Krishna. As pessoas não sabem disto; por isso, associar-se com devotos e aceitar um mestre Espiritual genuíno é tão importante. Deve-se saber que a meta é Krishna, e quando a meta é especificada, então, atravessa-se o caminho lento mas progressivamente, e a meta última é atingida.

Quem conhece a meta da vida humana mas está afeiçoado aos frutos das atividades, está agindo em karma-yoga. Quando sabe que a meta é Krishna mas sente prazer em entregar-se a especulações mentais para tentar compreendê-lO, ele está agindo em jnãna-yoga. E quando conhece a meta e busca Krishna em consciência de Kṛṣṇa e serviço devocional plenos, está agindo em bhakti-yoga, ou buddhi-yoga, que é a yoga completa. Esta yoga completa é a fase mais elevada da perfeição da vida.

A pessoa que se tornou um devoto de Krishna pode até ter um mestre Espiritual genuíno e pode até estar comprometido com uma organização Espiritual, mas se não for inteligente o bastante para progredir na linha Espiritual dessa organização, Krishna então, lhe dara instruções internas para que não sinta dificuldade alguma em acabar retornando a Ele. O requisito é que o devoto sempre se ocupe em consciência de Krishna e, com amor e devoção, preste todas as espécies de serviços amorosos a Ele. Ele deve executar algum tipo de trabalho para Krishna, e este trabalho deve ser feito com amor. Se ele não é bastante inteligente para progredir no caminho da auto-realização, mas é sincero e devotado às actividades do serviço devocional prestado a Ele, o Senhor lhe dá uma oportunidade de progredir e enfim alcançá-lO. Estes são os requisitos necessários para uma pessoa que se tornou um servo imaculado do Senhor.

Como Krishna mesmo afirma dizendo:

Àqueles que estão constantemente devotados a Me servir com amor, Eu dou a compreensão pela qual eles podem vir a Mim.

publicado por Lalanesha Dasa às 17:20

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )