*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Abril 19 2017

IMG_7330.JPG

 No capitulo 7, verso 25 do Srhi Shrimad Bhagavad-Gītā Krishna diz:

"Eu nunca Me manifesto aos tolos e aos não-inteligentes. Para eles, Eu estou coberto por Minha potência interna, e portanto eles não sabem que Eu sou não nascido e infalível."

Pode-se argumentar que, uma vez que Krishna era visível a todos quando estava presente na Terra, como pode ser dito que Ele não está manifesto para todos? Mas na verdade Ele não era manifesto para todos. Quando Krishna esteve presente, somente algumas pessoas podiam compreendê-lO como a Suprema Personalidade de Deus. Na assembléia dos Kurus, quando Shishupāla falou contra o fato de Krishna ter sido eleito para presidente da assembléia, Bhīshma apoiou Krishna e O proclamou Deus Supremo. De modo semelhante, os Pāṇḍavas e alguns outros sabiam que Ele era o Supremo, mas isto não era do conhecimento de todos. Ele não Se revelara aos não-devotos nem ao homem comum. Por isso, no Bhagavad-Gītā Krishna diz que, exceto Seus devotos puros, todos O consideram um semelhante. Somente aos Seus devotos é que Ele manifestou-Se como o reservatório de todo o prazer. Mas para os outros, para os não-devotos não-inteligentes, Ele estava coberto por Sua potência interna.

Afirma-se que o Senhor está coberto pela cortina de yoga-māyā ou seja, através de Sua poderosa energia os tolos não conseguem conceber Sua presença e por isso as pessoas comuns não podem compreendê-lO. Com a seguinte oração, o devoto Puro também confirma a presença desta cortina manifesta como yoga-māyā:

"Ó meu Senhor, Você é o mantenedor do Universo inteiro, e o Seu serviço devocional é o princípio religioso mais elevado. Por isso, oro para que também me mantenha. Sua forma transcendental é coberta por yoga-māyā. Através da cobertura de Sua potência interna. Por favor, remova esta refulgência ofuscante que me impede de ver, Sua forma eterna de bem-aventurança e conhecimento.”

A Suprema Personalidade de Deus, em Sua forma transcendental de bem-aventurança e conhecimento, é coberto pela potência interna, e é por isso que as pessoas menos inteligentes não podem ver o Supremo.

Também há esta oração oferecida pelo devoto puro:

“Ó Suprema Personalidade de Deus, ó Superalma, ó Senhor de todo o mistério, quem é que neste mundo pode calcular Sua potência e passatempos? Você está sempre expandindo Sua potência interna, e por conseguinte ninguém pode entendê-lO. Os cientistas eruditos e os estudiosos cultos podem examinar a constituição atômica do mundo material ou mesmo dos planetas, mas mesmo assim, eles são incapazes de calcular Sua energia e potência, embora Você esteja presente diante deles”.

A Suprema Personalidade de Deus, o Senhor Krishna, além de não nascido, também é inexaurível. Sua forma eterna é de bem-aventurança e conhecimento, e Suas energias são todas inesgotáveis.

A literatura védica confirma isto; a alma rendida pode realmente compreender a Verdade Absoluta. O transcendentalista, por meio de contínua consciência de Krishna e por meio do serviço devocional a Krishna, desenvolve olhos espirituais e pode ver Krishna por revelação. Esta revelação, só pode ser concebida por alguém que esteja plenamente consciente de que Krishna é verdadeiramente a Suprema Personalidade de Deus.

IMG_7305.JPG

 

IMG_7242.JPG 

publicado por Lalanesha Dasa às 10:31

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )