*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Outubro 25 2016

IMG_5808.JPG

"Aqui nesta imagem acima, retrata a historia de Gagendra o Elefante."

 Gajendra estava viajando com sua manada quando ficou cansado e com sede. Eles pararam em um lago, onde se divertiram brincando com a água. Bem no fundo do lago, porém, vivia um crocodilo muito forte. Ele prendeu a perna de Gajendra com suas mandíbulas poderosas, e, apesar da força bruta de Gajendra e da ajuda dos elefantes da manada, Gajendra não conseguiu libertar-se.

Eles lutaram por um longo tempo. Lentamente, a força de Gajendra começou a extinguir-se, enquanto o crocodilo, uma criatura da água, permanecia forte em seu ambiente. Ao sentir sua morte aproximar-se, Gajendra percebeu que ninguém além do Senhor Supremo seria capaz de salvá-lo. Das profundezas de seu ser, surgiram as palavras de uma oração aprendida numa vida anterior e ele a cantou com absoluta devoção. Comovido com a oração de rendição, cantada de um coração puro, Krishna, o Senhor Supremo, apareceu e matou o crocodilo.

O que no elefante atraiu o Senhor Krishna? Foi a incrível visão de um elefante recitando uma oração? Foi a própria oração, uma longa narrativa das glórias de Krishna, que O levou até ali?

Nenhuma dessas coisas é apelativa o bastante para o Senhor Supremo. Afinal, orações são sempre e em toda parte recitadas em Sua honra. No entanto, a surpreendente característica da oração de Gajendra foi que ela foi proferida com entendimento puro. Gajendra foi capaz de ver que seu reino triunfante como líder dos elefantes era apenas um papel temporário no mundo. Seu papel eterno era em relação ao Senhor, e, quando Gajendra percebeu isso, foi inspirado em seu coração com palavras de glorificação. O ponto não era que ele sabia a oração e a usou para escapar de um apuro, mas que ele sentiu a oração e a cantou com amor pleno.

IMG_5272.JPG 

image.jpeg

publicado por Lalanesha Dasa às 22:57

Intercâmbios