*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Agosto 16 2014

Um sábio erudito que tenha estudado perfeitamente os Vedas e tenha aprendido com autoridades competentes no conhecimento Espiritual, e que saiba como aplicar estes ensinamentos, pode compreender que Krishna é a origem de tudo no mundo material e no mundo espiritual, e porque conhece isto a fundo, ele se fixa firmemente no serviço devocional ao Senhor Supremo. Nenhuma quantidade de comentários absurdos, nem tolo algum, jamais podem dissuadi-lo de seu propósito. Toda a literatura védica concorda que Krishna é a fonte de todas as emanações. 

O Senhor Krishna é a fonte de todas as gerações, e Ele é chamado a causa mais eficiente de tudo. Ele diz: “Porque tudo nasceu de Mim, Eu sou a fonte da qual tudo se origina. Tudo está sob Mim, ninguém está acima de Mim”. Krishna é o único controlador Supremo. Alguém que, tomando como referência a literatura védica, aprendeu com um mestre Espiritual genuíno a desenvolver tal compreensão acerca de Krishna, aplica toda a sua energia na consciência de Krishna, e torna-se um homem verdadeiramente erudito. Em comparação a ele, todos os outros, que não têm o devido conhecimento acerca de Krishna, não passam de tolos. Só um tolo consideraria Krishna um homem comum. Quem é consciente de Krishna não deve deixar que os tolos o confundam; ele deve evitar todos os comentários e interpretações do Bhagavad-Gita feitos desautorizadamente e deve prosseguir na consciência de Krishna com determinação e firmeza.

Krishna a Absoluta Suprema Personalidade de Deus afirma dizendo:

Os pensamentos de Meus devotos puros residem em Mim, suas vidas são plenamente devotadas a Meu serviço, e eles obtêm grande satisfação e bem-aventurança sempre se iluminando uns aos outros e conversando sobre Mim.

Os devotos imaculados, cujas características são mencionadas na afirmação de Krishna, ocupam-se plenamente no serviço transcendental amoroso do Senhor. Suas mentes não podem afastar-se dos pés de lótus de Krishna. Eles só conversam sobre assuntos transcendentais. Os sintomas dos devotos imaculados são especificamente descritos dessa forma como Krishna afirma. Os devotos do Senhor Supremo estão vinte e quatro horas por dia ocupados em glorificar as qualidades e passatempos do Senhor Supremo. De corpo e alma, eles vivem imersos em Krishna independente de qual situação se encontrem, e têm prazer em reunir-se com outros devotos para falar sobre Ele.

Uma pessoa pode se tornar um servo da causa Suprema, e mesmo assim, pode ter um mestre espiritual genuíno e pode até estar comprometido com uma organização Espiritual, mas se não for inteligente o bastante para progredir Espiritualmente, então Krishna se prontificara em dar a esse servo instruções internas para que não sinta dificuldade alguma em acabar retornando a Ele. O requisito é que a pessoa que tende a aceitar a vida Espiritual, sempre se ocupe em consciência de Krishna e, com amor e devoção, preste todas as espécies de serviços. Ele deve executar algum tipo de trabalho para Krishna, e este trabalho deve ser feito com amor. Se ele não é bastante inteligente para progredir no caminho da auto-realização Espiritual, mas é sincero e devotado às actividades do serviço devocional, o Senhor lhe dá uma oportunidade de progredir e enfim alcançá-lO.

Como Krishna mesmo afirma dizendo:

Para lhes mostrar misericórdia especial, Eu, residindo em seus corações, destruo com a luz brilhante do conhecimento a escuridão nascida da ignorância.

O Senhor Krishna diz a Arjuna seu discípulo, que basicamente não há possibilidade de alguém compreender a Verdade Suprema _  a Verdade Absoluta ou a Suprema Personalidade de Deus _ por meio da simples especulação, pois a Verdade Suprema é tão grande que não é possível compreendê-lO ou alcançá-lO com simples esforços mentais. Mesmo que continue especulando por vários milhões de anos, se a pessoa não é devotada, se ela não ama a Verdade Suprema, jamais compreenderá Krishna, ou a Verdade Suprema. É só através do serviço devocional que a Verdade Suprema, Krishna, fica satisfeito, e por Sua energia inconcebível, Ele pode revelar-Se ao coração do devoto imaculado. O devoto imaculado sempre tem Krishna em seu coração; e com a presença de Krishna, que é como o Sol, a escuridão da ignorância se dissipa de imediato. Esta é a misericórdia especial que Krishna concede a todos que aceitarem Sua misericórdia sem causa.

publicado por Lalanesha Dasa às 21:30

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )