*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Setembro 04 2014

 

Tornando-se plenamente consciente de Krishna, é possível livrar-se de todas as dualidades e, consequentemente livrar-se das contaminações dos modos materiais. Tal pessoa pode se liberar, pois conhece sua posição constitucional em relação a Krishna, e assim sua mente não pode afastar-se da consciência de Krishna. Por conseguinte, tudo o que faz, ela o faz para Krishna, que é o Supremo primordial. Portanto, tecnicamente todos os seus trabalhos são sacrifícios porque o sacrifício visa a satisfazer a Pessoa Suprema, Krishna. As reacções resultantes de todo esse trabalho na certa fundem-se na transcendência, e a pessoa não sofre os efeitos materiais.

Portanto, Quem se absorve por completo em consciência de Krishna com certeza alcançará o reino Espiritual devido à sua contribuição plena às actividades Espirituais, na qual a execução é absoluta, e nelas, tudo o que se oferece é da mesma natureza Espiritual.

Descreve-se nisso, como as actividades em consciência de Krishna podem em última análise conduzir alguém à meta Espiritual. Há várias actividades na consciência de Krishna, e todas serão descritas nos versos seguintes. Mas, por enquanto, só se descreve o princípio da consciência de Krishna. A alma condicionada, enredada na contaminação material, com certeza age na atmosfera material, mas ela tem que sair deste ambiente. O processo pelo qual a alma condicionada pode sair da atmosfera material é a consciência de Krishna. Por exemplo, um paciente que sofre de um distúrbio intestinal devido ao abuso de produtos lácteos é curado com outro produto lácteo, a saber, a coalhada. A alma condicionada, absorta na matéria, pode curar-se por meio da consciência de Krishna como se expõe aqui através do Bhagavad-GitaDe um modo geral, este processo de (sacrifício) destina-se simplesmente à satisfação de Krishna. Quanto mais as actividades do mundo material são executadas em consciência de Krishna, tanto mais a atmosfera se espiritualizará por meio da absorção completa. O Senhor é Espiritual, e os raios de Seu corpo transcendental, funde-se em Sua refulgência espiritual. Tudo o que existe está situado nesta Sua refulgência, mas quando é coberto pela ilusão, ou gozo dos sentidos, é chamado material. Este véu material pode ser removido imediatamente pela consciência de Krishna; assim, a oferenda em prol da consciência de Krishna, o agente consumidor desta oferenda ou contribuição, o processo de consumo, o contribuinte e o resultado são _ todos combinados _ no Espírito Supremo, ou a Verdade Absoluta. A Verdade Absoluta coberta pela ilusão, chama-se matéria. A matéria utilizada em prol da Verdade Absoluta readquire sua qualidade Espiritual. A consciência de Krishna é o processo pelo qual a consciência ilusória é convertida no Espírito Supremo. Quando a mente se absorve em plena consciência de Krishna, diz-se que está em samadhi, ou transe. Qualquer actividade feita com essa consciência transcendental é chamada de sacrifício em favor do Absoluto. Nesta condição de consciência Espiritual, o contribuinte, a contribuição, a execução, o executor ou líder da execução e o resultado ou ganho último _ tudo _ se une no Absoluto, no Espírito Supremo. Este é o método da consciência de Krishna.

publicado por Lalanesha Dasa às 21:23

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )