*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Fevereiro 22 2014

 

O Bhagavad-gita ( 07. 06 ) explica filosoficamente como tudo o que existe é uma manifestação das energias de Krishna. Como as suas energias não são diferentes dele, tudo é, nesse sentido, Krishna.  Então daquilo que estamos conscientes, é em última análise consciência de Krishna. Mas se esse tipo de consciência de Krishna não nos purificar, é porque é uma consciência inconsciente - porque não estamos conscientes do que Krishna representa em nossa consciência.

Considera-se, por exemplo, a declaração do Bhagavad-Gita ( 07. 08 ) que o sabor da água é Krishna. Assim, cada vez que se beber água, nós estamos contactando a sua manifestação. Mas ao beber água, raramente estamos conscientes de que o seu sabor é Krishna.

O que nos purifica e redireciona o nosso coração para Krishna é a nossa memória consciente dele. A sabedoria do Bhagavad-Gita nos educa sobre a conexão entre ele e as suas energias, ajudando-nos a nos tornar conscientemente consciente dele (Krishna).

Desenvolver esta consciência com relação a tudo leva tempo, prática e misericórdia. Ainda assim, podemos começar por se esforçar em ser consciente de Krishna, pelo menos quando estamos encontrando suas manifestações directas como divindades, nomes de santos e escrituras. Por conscientemente lembrando-nos: "Este é Krishna", podemos concentrar a nossa atenção com reverência sobre essas manifestações sempre que nossa mente se afasta devido a sua natureza inquieta. Inicialmente, este lembrete pode ser apenas uma afirmação intelectual, não uma realização Espiritual. Mas, mesmo que seja consciência intelectual de Krishna é uma potente purificação. E, quando praticada de forma constante, nos levará para a verdadeira realização Espiritual.

Significativamente, mesmo um simples contacto sensorial com essas manifestações directas, é purificadora. Por exemplo, os santos nomes purificam mesmo que gritando sem percepção consciente de sua divindade, mesmo sendo uma purificação mínima. Por que se contentar com pouco, quando por um pouco de esforço de cultivar consciência de Krishna podemos maximizar a purificação e saborear a satisfação espiritual e todo o seu resultado? É onde Krishna afirma dizendo:

Terra, água, fogo, ar, éter, mente, inteligência e falso ego_ juntos, todos estes oito elementos formam Minhas energias materiais separadas.

Além dessas, existe uma outra energia, a Minha energia superior, que consiste das entidades vivas que exploram os recursos desta natureza material inferior.

Todos os seres criados têm sua fonte nestas duas naturezas. Fique sabendo com toda a certeza, que Eu sou a origem e a dissolução de tudo o que é material e de tudo o que é espiritual neste mundo.

Portanto tudo o que existe é um produto da matéria e do espírito. O espírito é o factor básico da criação, e a matéria é criada pelo espírito. O espírito não é criado a uma certa etapa do desenvolvimento material. Ao contrário, este mundo material se manifesta apenas devido à energia Espiritual. Este corpo material desenvolve-se porque o espírito está presente dentro da matéria; uma criança aos poucos cresce até a adolescência e depois torna-se um adulto porque essa energia superior, a alma Espiritual, está presente. De modo semelhante, a manifestação cósmica inteira sob a forma do gigantesco Universo desenvolve-se por causa da presença da Superalma, Vishnu ou Krishna a Sprema Personalidade de Deus. Portanto, o espírito e a matéria, que se combinam para manifestar esta gigantesca forma universal, são originalmente duas energias do Senhor, e por conseguinte o Senhor é a causa original de tudo. Como parte integrante do Senhor, porém fragmentária, a entidade viva, pode ser a causa de um alto arranha-céu, uma fábrica enorme, ou mesmo de uma grande cidade, mas ela não pode ser a causa de um grande universo. A causa do grande Universo é a grande alma, ou a Superalma. E Krishna, o Supremo, é a causa das almas grandes e pequenas. Portanto, Ele é a causa que origina todas as causas.

 

publicado por Lalanesha Dasa às 11:40

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )