*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Janeiro 29 2016

image.jpeg

image.jpeg

 Krishna a Suprema Personalidade de Deus enfatiza no Bhagavad-Gītā dizendo: 

Quem quer que Me conheça como a Suprema Personalidade de Deus, sem duvidar, é o conhecedor de tudo. Ele, portanto, se ocupa no serviço devocional pleno a Mim.

E diz também:

Que o conhecimento pelo qual alguém se apega a um tipo específico de trabalho como se fosse tudo o que existe, sem conhecimento da verdade, e que é muito escasso, diz-se que está no modo da ignorância.

Há muitas especulações filosóficas ditas por ditos intelectais sobre a posição constitucional das entidades vivas e da Suprema Verdade Absoluta. E aqui, a Suprema Personalidade de Deus explica claramente que todo aquele que conhece o Senhor Krishna como a Pessoa Suprema é de fato o conhecedor de tudo. O conhecedor imperfeito apenas continua sua especulação sobre a Verdade Absoluta, tentando desviar a verdadeira mensagem do Bhagavad-Gītā mas o conhecedor perfeito, sem perder seu precioso tempo, ocupa-se diretamente em consciência de Krishna, no serviço devocional ao Senhor Supremo. O Bhagavad-Gītā enfatiza este fato a cada passo.

O conhecimento védico é o processo que consiste em aprender por meio de recepção auditiva. Na verdade, deve-se receber a mensagem védica transmitida por autoridades como Krishna e Seus representantes. Aqui, Krishna coloca tudo no seu devido lugar, e devemos procurar ouvir essa fonte. Ouvir como simples suínos não é suficiente; deve-se procurar compreender o que dizem as autoridades. Ninguém deve ficar pensando que tudo o que se precisa fazer é especular de forma acadêmica. É necessário ouvir com submissão o Bhagavad-Gītā, onde se afirma que essas entidades vivas são sempre subordinadas à Suprema Personalidade de Deus. Qualquer um que seja capaz de compreender isso, de acordo com a ordem da Suprema Personalidade de Deus, Krishna, conhece o propósito dos Vedas; nenhum outro conhece o propósito dos Vedas.

Krishna afirma, que o conhecimento confidencial que se transmite através do Bhagavad-Gītā, jamais pode ser explicado àqueles que não são austeros, nem devotados, nem se ocupam em serviço devocional, e tampouco a alguém quel tenha inveja d'Ele. E também diz que:

Eu nunca Me manifesto aos tolos e aos não-inteligentes. Para eles, Eu estou coberto por Minha potência interna, e portanto eles não sabem que Eu sou não nascido e infalível. 

O Shrimad-Bhagavad-Gītā só pode ser conhecido pelas pessoas que cultivam uma relação com Krishna através do desempenho do serviço prestado a Ele. Pessoas ditas intelectuais de mentalidade demoníaca que desviam a verdadeira mensagem do próprio Bhagavad-Gītā inserindo seus convencimentos ateístas, não podem conhecer Krishna. A especulação mental que afasta a pessoa para bem longe do Senhor Supremo é um pecado sério, e alguém que não conhece Krishna tampouco pode comprender o valor Espiritual contido no próprio Bhagavad-gītā. O Bhagavad-gītā é falado por Krishna, e por ser a ciência de Krishna, devem-se entender as palavras de Krishna como sendo a Verdade Suprema. 

image.jpeg 

image.jpeg

image.jpeg 

publicado por Lalanesha Dasa às 17:50

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )