*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Dezembro 27 2016

IMG_6156.JPG

 Não se pode fabricar um mahātmā (um Santo) carimbando um homem comum. Aqui se descrevem seus sintomas: o mahātmā vive ocupado em cantar as glórias do Supremo Senhor Krishna, a Personalidade de Deus. Ele não tem outra tarefa. Ele está sempre ocupado na glorificação do Senhor. Em outras palavras, ele não é um impersonalista. Quando se fala em glorificação, deve-se glorificar o Senhor Supremo louvando Seu Santo Nome, Sua forma eterna, Suas qualidades transcendentais e Seus passatempos incomuns. Deve-se glorificar tudo isso; portanto, o mahātmā tem um grande apego à Suprema Personalidade de Deus.

Como Krishna mesmo enfatisa isso no Bhagavad-Gītā 9, 13, dizendo:

"Aqueles que não se iludem, as grandes almas, estão sob a proteção da natureza divina. Eles se ocupam completamente em serviço devocional louvando-me porque sabem que Eu sou a original e inexaurível Suprema Personalidade de Deus."

O primeiro sinal do mahātmā é que ele está situado na natureza divina. A natureza material já não o controla mais. E como se efetiva isto? A explicação disto, é que, quem se rende à Suprema Personalidade de Deus, Krishna, imediatamente livra-se do controle da natureza material. Esta é a qualificação. A pessoa pode livrar-se do controle da natureza material logo que se entregue de corpo e alma à Suprema Personalidade de Deus. Esta é a fórmula preliminar. Sendo potência marginal, logo que se liberta do controle da natureza material, a entidade viva fica sob a orientação da natureza Espiritual. A orientação da natureza espiritual chama-se, natureza divina. Então, quando alguém, rendendo-se à Suprema Personalidade de Deus, recebe essa distinção, ele passa a ser uma grande alma, um mahātmā.

O mahātmā não desvia sua atenção para assuntos alheios a Krishna, porque ele sabe perfeitamente bem que Krishna é a Pessoa Suprema original, a causa de todas as causas. Quanto a isto, não há dúvidas. Tal mahātmā, ou grande alma, progride, associando-se com outros mahātmās, devotos puros. Os devotos puros nem mesmo se sentem atraídos aos outros aspectos de Krishna, tais como o Mahā-Viṣṇu de quatro braços, mas apenas à forma de Krishna que apresenta dois braços. Eles não sentem atração por outras características de Krishna, nem se interessam por quaisquer formas exibidas por semideuses ou seres humanos. Eles meditam apenas em Krishna em consciência de Krishna e vivem ocupados no inabalável serviço ao Senhor em consciência de Krishna.

IMG_5866.JPG

image.jpeg 

publicado por Lalanesha Dasa às 19:56

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )