*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Fevereiro 19 2015

dsdfs.jpg

 O sofrimento da sociedade humana são causados por um objectivo de vida profana, a saber: o objectivo de dominar os recursos materiais. Quanto mais a sociedade humana se envolver em explorar os recursos materiais inexplorados visando obter gratificação dos sentidos imperfeitos, mais embaraçada na armadilha da energia material ilusória do Senhor ela ficará, e desta maneira a aflição do mundo será intensificada em vez de atenuada ou enfraquecida. O Senhor supre totalmente às necessidades humanas da vida na forma de grãos alimentícios, leite, frutas, madeira, pedra, açúcar, seda jóias, algodão, sal, água, vegetais etc., em quantidade suficiente para alimentar e sustentar a raça humana do mundo como também os seres vivos que vivem em cada um dos planetas que existem no Universo. A fonte supridora é completa, sendo necessária apenas um pouco de energia da parte do ser humano para que ele consiga canalizar suas necessidades apropriadamente. Não há necessidade de máquinas nem de ferramentas nem de imensas construções de aço para se criar confortos de vida artificialmente. As necessidades artificiais não poderão jamais fazer de nossa vida uma vida confortável, mas se levarmos uma vida simples e com o pensamento elevado, conseguiremos viver comodamente. Os grandes sábios santos da humanidade sempre sugerem o pensamento perfeccional máximo que a sociedade humana pode ter, a saber; ouvir dos mestres no conhecimento Espiritual, a mensagem esclarecedora de compreensão sobre a meta da vida humana. Se ouvirmos esta mensagem através de mestres Espirituais fidedignos e autorizados pelo Senhor, o objectivo de dominar a matéria, cederá, e as pessoas em geral em todas as partes do mundo poderão viver uma vida pacífica de conhecimento e bem-aventurança.

Qualquer assunto que tenha relação com o nome, a fama, a qualidade, e a amabilidade dos ensinamentos do Senhor, satisfaz completamente todo aquele que tem o coração puro de ouvir os passatempos ligados ao Senhor Supremo Krishna; e como tais assuntos têm sido reconhecidos por grandes almas puras, certamente tais mensagens são transcendentais e agradam o coração e a alma.

Assim, por intermédio do processo de Bhakti Yoga, a contaminação material, é eliminada directamente sem que tentemos contemplar a concepção impessoal do Senhor. E se por meio da prática de Bhakti Yoga o executor não se purifica da contaminação material, com toda a certeza ele é um pseudo-Espiritualista, pois para tal impostor não há como livrar-se do cativeiro material.

 Bhakti Yoga, refere-se ao processo pelo qual nossa consciência torna-se ligada à Suprema Verdade Absoluta. Conforme o método específico adotado, vários praticantes dão a esse processo nomes diferentes. Quando no processo unitivo predominam as atividades fruitivas, ele chama-se karma-yoga; quando é predominantemente empírico, o processo chama- se jnhana-yoga; e quando predomina uma relação devocional com o Senhor Supremo, chama-se bhakti-yoga. Bhakti-yoga, ou consciência de Krishna, é a perfeição última de todas asyogas. O Senhor confirma a superioridade da yoga, mas Ele não menciona  que ela é melhor do que bhakti-yoga. Bhakti-yoga é conhecimento Espiritual pleno, e portanto nada pode excedê-la. O ascetismo sem autoconhecimento é imperfeito. O conhecimento empírico sem rendição ao Senhor Supremo também é imperfeito. E trabalho fruitivo sem consciência de Krishna é perda de tempo. Portanto, a forma de execução de yoga de maior louvor mencionada aqui é a bhakti-yoga

Como Krishna mesmo diz:

O yogue é maior do que o asceta, maior do que o empirista (aquele que somente usa conhecimentos práticos) e maior do que o trabalhador fruitivo. Portanto, em todas as circunstâncias, é melhor ser um yogue. 

5489717_0PI30.gif

oooo.jpg

5489717_0PI30.gif

publicado por Lalanesha Dasa às 15:57

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )