*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Dezembro 20 2016

IMG_6109.JPG

image.jpeg

 Pela graça do Senhor Supremo, Arjuna compreendeu que a Verdade Suprema é Krishna e que Ele é o ser perfeito. Todos devem, portanto, seguir o caminho de Arjuna. Ele recebeu a autoridade do Bhagavad-Gītā. Krishna escolheu Arjuna como Seu discipulo instruindo-o, porque o considerava Seu amigo íntimo e um grande devoto. Porque houve uma ruptura no sistema de sucessão discipular através do qual se entendia o Bhagavad-Gītā, e por isso, quando Krishna quis restabelecer esta sucessão discipular, escolheu Arjuna como Seu representante do qual o Bhagavad-Gītā foi proferido. Portanto, como se afirma no próprio Bhagavad-Gītā, deve ser compreendido através do sistema de sucessão discipular do qual Arjuna é o verdadeiro representante. Quando se interrompeu este sistema discipular, Arjuna foi escolhido para recomeçá-lo. Devemos procurar ficar na mesma posição de Arjuna quando aceitou tudo o que Krishna disse; então, poderemos compreender a essência do Bhagavad-Gītā, e só então chegaremos à compreensão de que Krishna é a Suprema Personalidade de Deus.

O Supremo Senhor Krishna pode ser conhecido pelas pessoas que cultivam uma relação com Ele através do desempenho do serviço devocional, como Arjuna e seus seguidores o compreenderam. Pessoas de mentalidade demoníaca ou ateísta não podem conhecer Krishna. A especulação mental que afasta a pessoa para bem longe do Senhor Supremo é um pecado sério, e alguém que não conhece Krishna não deve tentar comentar supostsmente o Bhagavad-Gītā. O Bhagavad-Gītā é falado por Krishna, e por ser a ciência de Krishna, devem-se entender as palavras de Krishna como Arjuna as compreendeu. Ele não deve ser recebido de pessoas ateístas.

Como se declara no seguimento da literatura sagrada dos Vedas mais precisamente no Shri Shrimad-Bhagavatam (1.2.11), ali se diz, que a Verdade Suprema é realizada sob três aspectos: como o o Espirito Supremo, como a Super Alma localizada no coração de todos os seres vivos, e por fim como a Suprema Personalidade de Deus. Assim, na última fase de compreensão do conceito da Verdade Absoluta, chega-se à Suprema Personalidade de Deus. Um homem comum ou mesmo um homem liberado que percebeu o Espirito Supremo ou o a Super Alma localizada no coração, talvez não compreenda a identidade de Deus. Esses homens, portanto, podem esforçar-se para compreender a Pessoa Suprema valendo-se dos versos do Bhagavad-Gītā, que são falados por esta Pessoa Suprema, Krishna. E se alguém chegar a conhecê-lO como o pai de todas as entidades vivas, talvez não compreenda que Ele é o controlador Supremo; por isso, Ele é chamado, o Supremo controlador de todos. E mesmo que alguém conheça Krishna como o Supremo controlador de todas as entidades vivas, talvez continue sem saber que Ele é a origem de todos os semideuses; por isso, Ele é aqui chamado o Deus adorável de todos os semideuses. E mesmo que alguém O conheça como o Deus adorável de todos os semideuses, ele talvez não saiba que Krishna é o proprietário Supremo de tudo, e que por isso, Ele é chamado o Senhor do Universo inteiro. Assim, por meio da compreensão obtida por Arjuna, aqui se estabelece a verdade a respeito de Krishna. Devemos seguir os passos de Arjuna para compreendermos Krishna como Ele é.

image.png 

IMG_6110.JPG 

image.jpeg 

publicado por Lalanesha Dasa às 08:47

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )