*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Março 10 2015

Shrila Prabhupada disse.jpg

 Assim, quando todas as actividades dos homens estão dedicadas ao serviço do Senhor, aquelas mesmas actividades que causavam seu perpétuo cativeiro tornam-se o destruidor da árvore do trabalho atractivo.

Isso significa que o trabalho aparentemente atractivo, que tem perpetuamente ocupado o ser vivo, é comparado a uma arvore fortemente enraizada, e assim enquanto existe essa propensão de desfrutar de tal trabalho atractivo, o ser vivo tem de prosseguir a transmigração da alma de um corpo para outro, ou de um lugar para outro, de acordo com a natureza do trabalho de cada um. A propensão ao desfrute de tal trabalho, pode ser convertido no desejo de servir ao propósito do Senhor ou de Sua missão. Nesse caso, ao dedicarmos tal opção de serviço ao Senhor, nossas actividades resultam em Karma Yoga, ou o caminho pelo qual pode-se alcançar a perfeição Espiritual enquanto na execução de trabalho do qual se tem uma tendência natural. A conclusão é que, quando o resultado de todo o trabalho atractivo, for encaixado no serviço ao Senhor Supremo, ele deixará de produzir Karma no futuro e gradualmente desenvolver-se-á em serviço devocional, que irá não somente cortar completamente a raiz de tal arvore enraizada do apego ao trabalho atractivo, mas também transportará o prestador de serviço ao Senhor, ao um nível de associação directa com Deus.

Em suma, temos que, antes de tudo, buscar a companhia de pessoas que já se encontram na prestação de serviço devocional ao Senhor. que não sejam somente eruditos nas escrituras dos Vedas, como também que sejam almas auto-realizadas e devotos imaculados do Senhor Supremo Krishna a Personalidade de Deus. Nesta associação devocional, deve-se prestar serviço amoroso, física e mentalmente, sem reservas. Essa atitude de serviço prestado, induzira as grandes almas no conhecimento Espiritual, a serem mais favoráveis ao conceder sua misericórdia, da qual injectará todas as boas qualidades Espirituais. Gradualmente isso se desenvolve num forte apego em ouvir os passatempos transcendentais do Senhor, que o fará apto a alcançar a posição constitucional como alma Espiritual pura e sua relação eterna com a Alma Suprema, a Personalidade de Deus. Depois que essa relação for descoberta, através do vinculo de eternidade, o serviço devocional espontâneo e puro ao Senhor, começa gradualmente a se desenvolver em conhecimento perfeito sobre a Personalidade de Deus, alem de alcançar outros patamares de relação com o Senhor Supremo. 

Qualquer trabalho que se faça aqui nesta vida para a satisfação da missão ou do propósito do Senhor, chama-se Bhakti Yoga, ou transcendental serviço amoroso ao Senhor, e aquilo que se chama conhecimento torna-se um factor simultâneo de relação Espiritual.

jiklfh.jpg

publicado por Lalanesha Dasa às 16:20

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )