*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Julho 12 2014

Uma pessoa auto-realizada não tem obrigação nenhuma de executar dever prescrito algum, salvo e excepto as actividades em consciência de Krishna. A consciência de Krishna tampouco é inactividade, como se explicará a seguir. Uma pessoa consciente de Krishna não se refugia em ninguém _ homem ou semideus. Tudo o que ele faz em consciência de Krishna preenche sua obrigação.

Portanto, sem se apegar aos frutos das actividades, deve-se agir por uma questão de dever, pois, trabalhando sem apego alcança-se o Supremo.

 Para quem entendeu o que é consciencia de Krishna, sabe perfeitamente que o Supremo é a Personalidade de Deus, e para aquela pessoa que vive vagando na especulação sobre a natureza Divina de Deus, a Suprema Personalidade de Deus é a causa de sua liberação. Quem age para Krishna, ou em consciência de Krishna, sob orientação apropriada e sem apego ao resultado do trabalho, decerto progride rumo à meta Suprema da vida. Na imagem acima, Arjuna ouviu de Krishna que deveria lutar, defendendo os interesses do próprio Krishna, porque Krishna queria que ele lutasse. Ser um homem bom ou um homem não-violento é um apego pessoal, mas agir em prol do Supremo é agir sem apego ao resultado. Isto é acção perfeita no grau mais elevado, recomendada pela Suprema Personalidade de Deus, o Senhor Krishna.

Os rituais védicos, tais como os sacrifícios prescritos, são executados para a purificação de actividades ímpias que foram executadas na esfera do gozo dos sentidos. Mas a acção em consciência de Krishna é transcendental às reacções do trabalho bom ou mau. Quem é consciente de Krishna não tem apego ao resultado, mas age somente para defender os interesses de Krishna. Ele se ocupa em todas as espécies de actividades, mas está inteiramente desapegado.

Como Krishna mesmo afirma dizendo:

Para aquela pessoa que sente prazer no Eu e utiliza a vida humana para buscar a auto-realização, satisfazendo-se apenas no Eu, plenamente saciada _  para ela não há dever. E estando livres do apego, do medo e da ira, estando plenamente absortas em Mim e refugiando-se em Mim, muitas e muitas pessoas no passado purificaram-se através do conhecimento a Meu respeito e com isso todas alcançaram amor transcendental por Mim.

 

publicado por Lalanesha Dasa às 16:18

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )