*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Março 15 2014

 

O Senhor Shri Chaitanya Mahaprabhu nasceu em Mayapur, na região de Nadia India, logo após o pôr do sol na tarde de 23 de Phalguna, 1407 Sakabda, que de acordo com o calendário cristão corresponde ao 18 de Fevereiro de 1486. No momento do seu nascimento houve um eclipse lunar e as pessoas de Nádia como era costume nessas ocasiões, banhavam-se no rio Ganges cantando Hari Bol. Seu pai, Jagannath Mishra, era um brahmana ( sacerdote monge ) pobre da ordem Védica e sua mãe, Saci Devi, era uma mulher exemplar.

Ambos descendiam de famílias brahmanas ( sacerdotes Vaishnavas) devotos de Krishna. O Senhor Chaitanya Mahaprabhu era um bebê lindo e as mulheres do povoado iam visitá-lo e levavam presentes. Seu avô materno Pandita Nilambar Chakravarti era um renomado astrólogo e previu que o garoto seria uma grande personalidade e lhe deu o nome de Vishvambar. As mulheres vizinhas a sua casa o chamavam Goura Hari por sua pele dourada e sua mãe o chamava Nimai já que ele nasceu debaixo de uma árvore de Nim. Por ser um menino tão bonito todos queriam vê-lo diariamente. A medida que foi crescendo se tornou um garoto caprichoso e travesso. Ao cumprir 5 anos foi admitido em um pathasala (escola) em que aprendeu Bengali em pouco tempo.

Quando era pequeno chorava com frequência no colo de sua mãe mas quando ouvia os vizinhos cantando Hari Bol parava. Por isso em sua casa sempre se ouvia Hari Bol! Depois de cumprir 10 anos, o Senhor Chaitanya Mahaprabhu tornou-se um erudito. Seu irmão mais velho, Vishvarupa, aceitou a ordem de vida renunciada a saiu de casa nesse época. Ainda que fosse muito jovem, o Senhor Chaitanya Mahaprabhu consolou seus pais dizendo que os servia com o objectivo de satisfazer a Deus. Pouco depois seu pai abandonou esse mundo e sua mãe foi tomada pela tristeza, mas o Senhor Chaitanya Mahaprabhu com sua alegria sem igual a consolava.

 

Com 14 anos o Senhor Chaitanya Mahaprabhu se casou com Lakshmipriya, a filha de Ballabhacharya, também de Nadia.

 

Sendo um homem casado, se dirigiu ao oriente da Bengala, as margens do rio Padma, para acumular riquezas e manter sua família. Ali exibiu seus conhecimentos e foi recompensado por isso. Sua esposta, Lakshmipriya abandonou esse mundo ao ser mordida por uma serpente. Quando retornou a casa de sua mãe que vivia em um estado de aflição a consolou com uma explicação sobre a incerteza dos assuntos humanos. Foi por um pedido de sua mãe que o Senhor Chaitanya Mahaprabhu se casou novamente com Vishnupriya, a filha de Raja Pandita Sanatana Misra.

 

Com 16 ou 17 anos, o Senhor Chaitanya Mahaprabhu viajou a Gaya com muitos estudantes e tomou iniciação Espiritual de Seu Guru Espiritual Ishvara Puri, um sannyasi Vaishnava discípulo do célebre Madhavendra Puri. Ao regressar a Nádia, o Senhor Chaitanya Mahaprabhu era um pregador e sua fé estava tão fortalecida que Advaita Prabhu, Srivasa Acharya e outros que haviam aceitado o Vaishnavismo antes do nascimento do Senhor Chaitanya Mahaprabhu se assombraram com a mudança do jovem.

O Senhor Chaitanya Mahaprabhu sempre desmaiava ao escutar o nome de Krishna e se comportava como um homem inspirado pela influencia de seu sentimento religioso. E nesse espaço de tempo o Senhor Chaitanya Mahaprabhu abriu uma escola noturna de Sankirtan (canto congregacional do Maha Mantra Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare Hare) na casa de Shrinivasa Pandita com seus seguidores sinceros. Ali pregou, cantou, dançou e expressou todos os tipo de sentimentos religiosos. O Senhor Nityananda Prabhu tornou-se um dos principais companheiros e já expandia o Vaishnavismo enquanto viajava pela Índia e assim se uniu a Ele.

A primeira ordem que o Senhor Chaitanya Mahaprabhu deu ao Senhor Nityananda Prabhu e Haridasa Thakura foi: “amigos meus, vão pelas ruas e povoados, visitem cada homem em sua casa e peçam a todos que cantem o nome de do Senhor Hari ..A primeira ordem que o Senhor Chaitanya Mahaprabhu deu ao Senhor Nityananda Prabhu e Haridasa Thakura foi: “amigos meus, vão pelas ruas e povoados, visitem cada homem em sua casa e peçam-no que cante o nome do Senhor Hari....Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare...e a seguir logo venham todas as tardes me informar sobre os resultados dessa vossa pregação.” Os dois pregadores, o Senhor Nityananda Prabhu e Haridasa Thakura se encontraram com Jagai e Madai, dois homens de carácter abominável que insultaram o Senhor Nityananda Prabhu e Haridas Thakur quando estes cantaram os Santos Nomes de Krishna, mas ao final se renderam ao amor divino e se tornaram devotos de Krishna. As pessoas de Nádia estavam surpresas e diziam: “ O Senhor Chaitanya Mahaprabhu não é só um gênio gigantesco (ele tinha mais de 2,30m de altura!) mas também um missionário do poderoso Deus” Ele declarou que a idéia do partidismo e do sectarismo eram os maiores inimigos do progresso Espiritual e que conquanto ele seguisse sendo um habitante de Nádia, de uma família em especial, sua missão não teria êxito completo. Aos 24 anos de idade decidiu se tornar um cidadão do mundo cortando suas conexões com a família, com a casta, e com o credo em particular. Com esta resolução abraçou a ordem de sannyasi. Sua mãe e esposa choraram amargamente essa separação mas Ele estava decidido. Abandonou o pequeno mundo do lar substituindo pelo mundo ilimitado de Krishna para o benefício da humanidade em geral.

 

Depois de tomar sannyasi visitou a casa de Advaita Prabhu em Santipur. Foi feito os arranjos para que sua mãe, Saci Devi, estivesse presente e seu coração foi tomado por alegria e tristeza ao ver seu filho com as roupas de um monge renunciante. O santo filho prostou-se aos pés de sua amada mãe e disse “Mãe, esse corpo é teu e devo obedecer suas ordens. Permita-me ir a Vrindavana para meus logros Espirituais”. Mãe Saci Devi, consultou Advaita Prabhu e outros e por fim pediu a seu filho que residisse em Jagannath Puri para poder receber notícias dele de vez em quando. O Senhor Chaitanya Mahaprabhu aceitou esse pedido e em poucos dias abandonou Santipur para ir a Orissa.

 

Aos 28 anos foi a bengala. Ali se encontrou com duas grandes personalidades, Rupa Goswami e Sanatana Goswami. Esses dois irmãos eram de origem muçulmana embora se sentissem muito atraídos pelas tradições ditas hinduístas. Eles escreveram ao Senhor Chaitanya Mahaprabhu quando se encontrava em Puri pedindo conselhos Espirituais. O Senhor Chaitanya Mahaprabhu ordenou que fossem a Vrindavana se encontrar com Ele. "Vrinvavana é o local do nascimento de Krishna a Suprema Personalidade de Deus" Rupa Goswami se encontrou com o Senhor Chaitanya Mahaprabhu em Allahabad e foi treinado para a vida Espiritual durante 10 dias. Após esse período, o Senhor Chaitanya Mahaprabhu pediu que ele fosse para Vrindavana cumprir uma série de missões. A primeira delas foi escrever tratados de teologia que explicassem cientificamente o Bhakti ( serviço devocional ) e o Prema puros ( amor puro por Deus ). Sua segunda missão foi redescobrir os lugares onde Krishna exibiu seus passatempos transcendentais. 

O Senhor Chaitanya Mahaprabhu dormia pouco, seus sentimentos o levavam para cada vez mais longe do mundo material_seus seguidores e admiradores observavam tudo de perto. Ele realizava sua adoração, e se comunicava com seus missionários em Vrindavana e conversava com pessoas religiosas que vinham até Ele. Cantava e dançava esquecendo-se de si e aos poucos mergulhava em bem aventurança Espiritual. Todos que o visitavam o viam como Deus o todo atractivo que apareceu nesse mundo para o benefício da humanidade.

O Senhor Chaitanya Mahaprabhu amava sua mãe e de vez em quando lhe enviava Maha Prasada (alimentos oferecidos a Krishna) quando algum conhecido ia a Nadia _ era muito amável por natureza. Era a humildade personificada e sua doce aparência encantava a todos! Nomeou o Senhor Nityananda Prabhu como o missionário responsável e enviou seis de seus discípulos para Vrindavana para que pregassem o amor a Deus. Sempre deu instruções adequadas aos que pediam. Seu trato com Haridasa Thakura mostra o amor que ele tinha pelos homens independentemente de casta ou condições social.

 

Portanto esse é o Senhor Chaitanya Mahaprabhu a encarnação mais misericórdia de Krishna que pregou o monoteísmo puro e negou a idolatria (que seria a adoração de objectos e pessoas que não são Deus mesmo). Quando os Sannyasis se dirigiram a Ele como o Senhor Supremo, o Senhor Chaitanya Mahaprabhu retrucava dizendo que o maior pecado era dirigir-se a uma entidade viva ou pessoa e o qualificar como se fosse um Deus. “Deus é sem igual, ninguém pode competir com Ele”, esse era o lema do Senhor Chaitanya Mahaprabhu.

 

Os ensinamentos do Senhor Chaitanya Mahaprabhu formam a base filosófica da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna (ISKCON).

E através de um processo científico de despertar Espiritual, o Senhor Chaitanya Mahaprabhu advogou Universalmente para toda a humanidade tal processo Espiritual, o qual está se espalhando com rapidez por todo o mundo através da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna ou ISKCON.

publicado por Lalanesha Dasa às 13:33

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )