*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Março 22 2016

image.jpeg

 O Senhor Caitanya Mahāprabhu, ao propagar as atividades devocionais, recomendou que as pessoas ouçam com submissão a mensagem da Personalidade de Deus. A essência dessa mensagem é o Bhagavad-Gītā. Os mais baixos dentre os seres humanos somente podem ser salvos por este processo que consiste em ouvir com submissão, porém, se por infortúnio, eles se recusam até mesmo a dar ouvidos a essas mensagens, então, o que se dizer de renderem-se à vontade do Senhor Supremo? Os seres humanos mais baixos da humanidade, negligenciarão completamente o dever primordial do qual o ser humano tem o dever de seguir.

O Senhor Chaitanya Mahaprabhu é descrito da seguinte maneira: Ele é o único refúgio dos desamparados, dos caídos, e Ele é a única esperança dos que são desprovidos de todo o conhecimento Espiritual.

O supremamente poderoso Senhor Krishna manifesta-se sob cinco potências distintas. Ainda que seja inigualável, a fim de servir a cinco propósitos Espirituais específicos, Ele manifesta-se de cinco maneiras. Tal diversidade é eterna e bem-aventurada, ao contrário da concepção da falta de unidade. Através dos textos Védicos compreendemos que a Verdade Absoluta, a Suprema Personalidade de Deus, existe eternamente com Suas diversas energias. O Senhor Chaitanya Mahaprabhu apareceu com diversas energias plenárias, que perfazem um número de cinco; logo, o Senhor Chaitanya Mahaprabhu é conhecido como Krishna com diversas energias Não há diferença entre a energia e o energético com relação ao aparecimento do Senhor como Shri Chaitanya Mahaprabhu e seus quatro associados - Nityananda Prabhu, Advaita Prabhu, Gadhadara e Shrivāsa. Entre estas cinco distintas manifestações do Senhor Supremo, não há diferença Espiritual. Eles são cinco manifestações em uma única Verdade Absoluta. Com o objetivo de saborear transcendentais doçuras na Verdade Absoluta, existem cinco diferentes manifestações. Estas são conhecidas como a forma de um devoto, a identidade de um devoto, a encarnação de um devoto, o devoto puro e a energia devocional.

Dentre as cinco variedades da Verdade Absoluta, a forma do Senhor Chaitanya Mahaprabhu é a manifestação da Suprema Personalidade de Deus original, Krishna. 

Na literatura Védica, afirma-se que o Senhor Supremo é a Suprema entidade viva entre todas as entidades vivas. Há inumeráveis entidades vivas, porém, há uma entidade viva que é a Suprema Divindade Absoluta. A diferença entre a entidade viva singular e as entidades vivas plurais é que a entidade singular é o Senhor de todas. O Senhor Chaitanya Mahaprabhu é a entidade viva Suprema, e Ele descendeu para regenerar as inumeráveis entidades vivas caídas. Em outras palavras, o propósito específico do Advento do Senhor Chaitanya Mahaprabhu é estabelecer a verdade Védica de que existe uma Suprema Personalidade de Deus predominando e mantendo as inumeráveis personalidades de todas as entidades vivas. Porque o Senhor Chaitanya Mahaprabhu adveio para iluminar as pessoas em geral acerca da verdadeira natureza do relacionamento entre o Supremo e as entidades vivas.

No Bhagavad-Gītā, as últimas instruções do Senhor Krishna, foram direcionadas no sentido do dever de abandonar todas as outras ocupações religiosas, e unicamente prestar serviço a Ele Krishna. Todavia, depois de Seu desaparecimento, pessoas ininteligentes O interpretaram mal. Eles ficaram contaminados por uma filosofia da qual produziram-se muitos especuladores mentais, e por isso esqueceram a verdadeira posição da Verdade Absoluta e da entidade viva. Portanto, o próprio Senhor Krishna voltou a aparecer como o Senhor Chaitanya Mahaprabhu a pelo menos 500 anos atrás, para ensinar às almas caídas deste mundo material atual, uma maneira de aproximarem-se dos ensinamentos deixados através das escrituras sagradas dos Vedas como o próprio Senhor Krishna enfatiza no Bhagavad-Gītā. O Bhagavad-Gītā ensina que se deve abandonar tudo e dar por final acabo aos apegos materiais deste mundo. Um devoto imaculado do Senhor Krishna ou alguém que com devoção siga a filosofia do Senhor Chaitanya Mahaprabhu são idênticos. A filosofia do Senhor Chaitanya Mahaprabhu não é diferente da qual o próprio Senhor Krishna infatiza no Bhagavad-Gītā que se deve abandonar tudo e adorar exclusivamente a Suprema Personalidade de Deus ou seja o próprio Senhor Krishna. Pois o Senhor Krishna, a Personalidade de Deus, falou as mesmas palavras, indicando a Si próprio como o Senhor Supremo. E para esclarecer a mesma situação filosófica, o Senhor Chaitanya Mahaprabhu, reiterou mensagem do Senhor Krishna que ninguém deve declarar-se igual a Deus, todos devem, ao contrário, adorar Krishna como o Senhor Supremo. 

O fato mais espantoso nessa conclusiva mensagem do Senhor Chaitanya, é que Ele mesmo sendo a Suprema Personalidade de Deus, Krishna nunca Se apresentou como sendo o próprio Krishna. Ao contrário, sempre que devotos inteligentes descobriam que Ele era o próprio Senhor e O tratavam como tal, Ele negava isto veementemente. E as vezes, chegava a tapar os ouvidos, protestando que ninguém deve ser tratado pelo título de Senhor Supremo. E nem devem os seguidores de alguma filosofia Espiritualista serem tolos e aceitarem qualquer um como se fosse uma Suprema Personalidade de Deus. Deve-se analizar a pessoa em questão, consultando as escrituras sagradas e vendo quais são as suas atividades Espirituais que estejam em absoluta harmonia com Deus. A beleza do Senhor Chaitanya Mahaprabhu é tamanha que, mesmo sendo o Senhor Supremo, Ele veio como um grande devoto, para ensinar a todas as almas condicionadas a como prestar serviço devocional. Portanto as almas condicionadas  interessadas no serviço devocional, devem seguir os passos exemplares do Senhor Chaitanya Mahaprabhu, para que com isso aprendam como Krishna pode ser alcançado através do serviço devocional de Amor puro a Deus. Assim, o próprio Senhor Supremo ensinará a alma condicionada no mundo material, a como se aproximar dEle mediante serviço devocional prestado a Ele.

image.png

image.jpg

image.jpeg 

image.jpeg

publicado por Lalanesha Dasa às 12:09

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )