*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Maio 02 2017

IMG_7486.JPG

No Shrimad-Bhagavad-Gītã capitulo 6, verso 15, Krishna nos instrui dizendo as seguintes palavras:

"Praticando o constante controle do corpo, da mente e das atividades, o transcendentalista místico ou aquele que busca a realização ultima da vida através da consciência de Deus, com sua mente regulada, alcança o reino de Deus (ou a morada de Krishna) através da cessação da existência material."

Explica-se aqui com clareza a meta final da prática de yoga. Esta prática não se presta a alcançar alguma espécie de condição material favorável; ela serve para possibilitar a cessação de toda a existência material. Segundo a linha traçada no Bhagavad-Gītā, aquele que busca uma melhora na saúde ou aspira à perfeição material não é um yogī. Tampouco a cessação da existência material equivale a entrar no “vazio”, o qual não passa de um mito. Não há vazio em lugar algum dentro da criação do Senhor. Ao contrário, a cessação da existência material capacita-nos a entrar no céu espiritual, a morada do Senhor. O Bhagavad-Gītā também descreve de maneira explícita a morada do Senhor como aquele lugar onde não há necessidade de Sol, Lua ou eletricidade. Todos os planetas no reino Espiritual são auto-iluminados como o Sol no céu material. O reino de Deus está em toda parte, mas o céu Espiritual e seus planetas são considerados como sendo moradas superiores.

Um yogī consumado, que compreende o Senhor Krishna na íntegra, como está claramente descrito aqui pelo próprio Senhor, pode atingir a verdadeira paz, e no final alcança Sua morada suprema. Portanto, quem trabalha em consciência de Krishna é um yogī perfeito, porque sua mente está sempre absorta nas atividades de Krishna. "Somente compreendendo a Suprema Personalidade de Deus, Krishna, é que alguém pode ultrapassar o caminho de nascimentos e mortes”. Em outras palavras, a perfeição do sistema de yoga é conseguir liberar-se da existência material e não algum ato de mágica ou ginástica para enganar o povo inocente.

IMG_7469.JPG

A5F90DCE-CFD1-4FB6-965D-CD122FB45686-225-000000105

publicado por Lalanesha Dasa às 10:28

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )