*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Outubro 09 2015

5527216_NoRly.png

image.jpeg 

5527216_NoRly.png

 As pessoas auto-controladas que são apegadas ao Supremo Senhor Krishna podem abandonar subitamente o mundo do apego material, incluindo o corpo grosseiro juntamente com a mente sutil, e podem partir para alcançar a perfeição máxima da ordem de vida renunciada, e consequentemente não-violência e renúncia.não

Somente pessoas auto-controladas podem apegar-se gradualmente à Suprema Personalidade de Deus. Auto-controlado significa não inclinado ao gozo dos sentidos desnecessariamente. E aqueles que não são auto-controlados entregam-se ao gozo dos sentidos. A especulação filosófica seca também é um gozo dos sentidos produzido pela mente sutil. O gozo dos sentidos nos conduz ao caminho da escuridão. Aqueles que são auto-controlados podem determinadamente progredir no caminho da liberação da vida condicionada da existência material. Os Vedas, portanto, prescrevem que não devemos trilhar o caminho da escuridão, senão que devemos realizar marcha progressiva rumo ao caminho da luz, ou liberação. Na verdade, o auto-controle não é alcançado por restringimos os sentidos artificialmente do gozo material, mas por tornarmo-nos verdadeiramente apegados ao Senhor Supremo ocupando nossos sentidos imaculados no transcendental serviço ao Senhor. Os sentidos não podem ser restringidos à força, mas podem receber ocupação adequada, os sentidos purificados, portanto, estão sempre ocupados no transcendental serviço ao Senhor. Esse estágio perfectivo de ocupação sensorial chama-se Bhakti-Yoga. Assim, aqueles que se apegam aos meios da Bhakti-Yoga são realmente auto-controlados e podem abandonar rapidamente seu apego doméstico ou corpóreo em favor do serviço ao Senhor. Eles  são naturalmente qualificados com todos os bons atributos, tais como ausência de orgulho, liberação da vaidade, não-violência, tolerância, simplicidade, respeitabilidade, adoração, devoção e sinceridade. Todas estas qualidades divinas existem espontaneamente naqueles que trilham o caminho do Amor à Deus. Tais pessoas divinas, que são muito raras de se encontrar, estão sempre entregues ao serviço imaculado do Senhor. Essas pessoas divinas, são muito raras até entre aquelas almas liberadas. Real não-violência significa ausência de inveja. Neste mundo material todos tem inveja do próximo. Porém uma pessoa com atributos divinos, sendo completamente entregue ao serviço ao Senhor, é perfeitamente não-invejoso. Essa pessoa não-invejosa, ama todos os seres vivos em relação ao Senhor Supremo. Renúncia verdadeira significa perfeita dependência de Deus. Todo ser vivo é naturalmente dependente de alguém, porque esta é sua natureza. Na verdade, todos dependem da misericórdia do Senhor Supremo, mas quando nos esquecemos de nossa real relação com o Senhor, tornamo-nos dependentes das condições da natureza material. Renúncia significa renunciar à nossa dependência das condições da natureza material e assim nos tornarmos completamente dependentes da misericórdia do Senhor. Portanto, esse é o estágio devocional perfectivo mais elevado na Bhakti-Yoga, o verdadeiro processo de serviço devocional ao Senhor Supremo.

5489717_0PI30.gif

image.jpeg

5527216_NoRly.png 

publicado por Lalanesha Dasa às 21:50

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )