*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Março 06 2017

IMG_6822.JPG

 -O Bhagavad-Gītā como Ele É-

Senhor Krishna é o melhor dos professores.
O que faz um grande professor? O ensino é um dos trabalhos mais complicados nos dias de hoje. Exige um amplo conhecimento do tema, do currículo e dos padrões; Entusiasmo, uma atitude em cuidar e um amor pela aprendizagem; Conhecimento da disciplina e técnicas de gestão na sala de aula; E um desejo de fazer a diferença na vida dos jovens. Com todas essas qualidades exigidas, não é de admirar que é difícil encontrar grandes professores. O Senhor Krishna é o melhor professor que o mundo já viu. Os professores de hoje, devem aprender algumas destas qualidades deste grande professor.

Exemplos a seguir:
- O Senhor Krishna não só falou a sabedoria, mas Ele mesmo a seguiu. O Senhor não é hipócrita, Ele faz tudo o que fala. Ele não precisa fazer nenhuma ação, pois Deus Krishna é auto-suficiente, mas apenas para ensinar ao mundo é que ele faz isso. Os professores têm a grande responsabilidade de dar aulas porque são líderes ou modelos para crianças inocentes.

Outro exemplo é ser um perito -
O Senhor Krishna é tão experiente que ele converteu o campo de guerra em sala de aula. E dirigiu-se a Arjuna no meio da guerra. Arjuna estava perguntando várias perguntas e sem ficar perplexo ou confuso, mesmo por um segundo, o Senhor Krishna lhe respondeu com perfeição como sendo um grande Mestre no conhecimento. Hoje a maioria dos professores não têm essa habilidade. O Senhor Krishna, deu importância ao conhecimento de campo porque as situações de vida nem sempre são acolhedoras e confortáveis, como nas salas de aula bem equipadas e com ar condicionado que nos dias de hoje são aplicadas.

Outro exemplo é reconhecer o problema real -
No campo de batalha de Kurukshetra o aparente problema ou a questão, foi a guerra entre Kauravas e Pandavas porem, o Senhor em vez de instruir Arjuna sobre como lutar ele instruiu sobre o porquê de lutar nessa batalha. Porque ele percebeu que o problema real não era uma guerra, mas o que estava acontecendo no coração de Arjuna. Pois, em vez de reclamar que os alunos não estudam, um professor perito deve dizer-lhes a importância do estudo ou tentar investigar qual é a verdadeira razão?

Outro exemplo é a preocupação-
O Senhor Krishna sempre se encontra muito preocupado pela compaixão por todos os seres. Os professores deste mundo às vezes se comportam parcialmente em relação a seus alunos, mas o Senhor é imparcial. Ele fez deste Supremo conhecimento, disponível para toda a humanidade através de Arjuna. Quem segue este conhecimento dado pelo Senhor Krishna através do estudo do Shri Shrimad Bhagavad-Gītā, é promovido ao próximo grau de nível Espiritual (BG 2.72).

O Senhor Krishna introduziu esta filosofia holística que era não somente útil para o combate provisório da guerra mas também para viver uma vida como uma pessoa bem sucedida. Os bons professores não são apenas mestres de seu próprio assunto, mas ensinam o aluno a viver uma vida. Eles devem por obrigação, orientar os alunos como o próprio Senhor Krishna guiou Arjuna. Arjuna tornou-se vencedor da guerra, assim como retornou à morada eterna do Senhor após sua vida neste mundo (BG 18.78).

Muitas vezes o professor abandona a esperança para quem falha repetidas vezes. Mas descobre-se nos Seus ensinamentos, que o Senhor Krishna está tão ansioso para elevar as almas condicionadas deste mundo, que ele mesmo não só vem uma e outra vezes a este mundo para organizar Seus profetas ou seres santos, ou mesmo inspira uma pessoa em particular como no caso aqui mencionado de Arjuna Seu amigo e discípulo (BG 4.7).

Outro exemplo é o professor estar pronto para repetir o ensinamento dado na sala de aula-
Logo depois que o Shri Shrimad Bhagavad-Gītā inteiro foi falado, o Senhor Krishna perguntou a Arjuna, você se lembra de tudo, você é capaz de digerir nesta grande batalha sem cair em duvidas corretamente? Você conseguiu entender com perfeição tudo aquilo que lhe ensinei, ou devo repetir todo o conhecimento novamente? (BG 18.72). Os bons professores, em vez de ficar zangados com os alunos que lhes pedem para repetir o mesmo assunto, eles o repetem sem que com isso possa interferir nos assuntos de correção.

Assim nesta condição de ensino, fica aqui dado exemplos dos quais se devem praticar e com isso fazer da sociedade como um todo, um mundo de prosperidade e de bem-aventurança Espiritual.

IMG_6255.JPG 

image.jpeg

publicado por Lalanesha Dasa às 10:38

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )