*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Fevereiro 24 2014

 

A lei está enganando, a ciência médica está enganando e o governo está enganando. Altos oficiais do governo são acusados de aceitar propinas. Se o governante aceita propinas e o fiscal aceita propinas, então onde está a boa sociedade?
As pessoas elegem o líder que lhes promete felicidade. Mas uma vez que a felicidade é Maya (ou ilusão), ele não pode dá-la, e a sociedade simplesmente se enche de enganadores. Uma vez que as pessoas estão realmente em busca da felicidade ilusória, entretanto, elas continuam a eleger tais líderes inescrupulosos de tempos em tempos, repetidamente. 
A posição de um Vaishnava é de sentir compaixão de todas essas pessoas ignorantes. O grande Vaishnava Prahlada Maharaja certa vez orou ao Senhor: "Meu Senhor, quanto a mim, não tenho problemas. Minha consciência está sempre absorta em Vossas poderosíssimas actividades transcendentais, e portanto entendi as coisas claramente. Mas estou profundamente interessado nestes patifes que estão
ocupados em actividades de buscar felicidade ilusória."
Um Vaishnava pensa somente sobre como as pessoas podem tornar-se felizes. Ele sabe que elas estão procurando em vão algo que nunca existirá. Por cinquenta ou sessenta anos as pessoas buscam a felicidade ilusória, porém elas têm que morrer sem completar o trabalho e sem saber o que acontecerá após a morte. Na verdade, a posição delas é como a de um animal, porque um animal também não sabe o que lhe acontecerá após a morte. O animal não conhece o valor da vida, nem porque veio parar aqui. Pela influência de Maya, (Ilusão) ele simplesmente come, dorme, acasala-se, defende-se e morre. Isso é tudo.
Através de suas vidas, os animais ignorantes, e os homens animalescos, esforçam-se intensamente para fazer essas cinco coisas: comer, dormir, acasalar-se, defender-se e morrer.

Assim perplexos diante de tantas ansiedades e presos numa rede de ilusões, eles se apegam demasiadamente ao gozo dos sentidos e caem no inferno.

O homem demoníaco tem um desejo ilimitado de adquirir dinheiro. É um desejo sem fim. Ele pensa somente em quanto capital ele tem agora e planeja aumentar mais e mais esta riqueza acumulada. Para alcançar este fim ele não hesita em recorrer a qualquer expediente pecaminoso, tanto que, para obter o prazer ilegal, negocia no mercado negro. Está encantado com os bens que já possui, tais como terra, família, casa e saldo bancário, e está sempre planejando melhorá-los. Acredita em sua própria força, e não sabe que tudo o que está ganhando deve-se às suas boas ações passadas. Ele recebe a oportunidade de acumular tais coisas, mas não entende a influência das atividades realizadas no passado. Ele só pensa que toda a sua grande riqueza deve-se a seu próprio esforço. Uma pessoa demoníaca acredita na força de seu trabalho pessoal, não na lei do karma. Conforme a lei do karma, alguém nasce numa família elevada, ou fica rico, ou recebe boa educação, ou é muito bonito devido às boas atividades realizadas no passado. Os demoníacos pensam que todas essas circunstâncias são acidentais e devidas à força de sua capacidade pessoal. Eles não percebem nenhum arranjo por trás de todas as variedades de pessoas, de beleza e de educação. Qualquer um que tente competir com semelhante homem demoníaco é seu inimigo. Há muitas pessoas demoníacas, cada qual é um inimigo dos outros. Esta inimizade fica mais e mais ferrenha _ entre pessoas, depois entre famílias, então entre sociedades, e por fim entre nações. Por isso, há constante luta, guerra e inimizade em todo o mundo. 

Portanto, a ocupação de um Vaishnava um verdadeiro servo de Krishna, é ensinar às pessoas que Deus existe, que nós somos servos de Deus, e que podemos desfrutar de uma vida eternamente venturosa servindo a Ele e desenvolvendo nosso amor por Ele.

publicado por Lalanesha Dasa às 17:58

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )