*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Junho 30 2016

image.jpeg

No capitulo 10, verso7, do Shri Shrimad Bhagavad-Gītä, Krishna a Suprema Personalidade de Deus comunica Sua magnificência através da seguinte maneira:

"Quem, de fato, está convencido de Minha opulência e poder místico, ocupa-se em serviço devocional amoroso imaculado; e quanto a isto, não há dúvida. Porque Eu sou a fonte de todos os mundos materiais e espirituais. Tudo emana de Mim. Os sábios que conhecem isto perfeitamente ocupam-se no Meu serviço devocional e adoram-Me de todo o coração."

O auge da perfeição Espiritual é conhecer a Suprema Personalidade de Deus. Quem não estiver firmemente convencido das diferentes opulências do Senhor Supremo não poderá ocupar-se no serviço devocional amoroso imaculado. Em geral, as pessoas sabem que Deus é grande, mas não conhecem os detalhes da Sua grandeza. Aqui estão os pormenores. Se alguém sabe de fato como Deus é grande, então ele naturalmente torna-se uma alma rendida e ocupa-se no serviço devocional do Senhor. Quando a pessoa realmente conhece as opulências do Supremo, tudo o que lhe resta é render-se a Ele. Este conhecimento real pode ser conhecido através das descrições contidas tais como no Bhagavad-Gītä e em textos semelhantes das escrituras Sagradas dos Vedas.

Na administração deste Universo, há muitos semideuses distribuídos por todo o sistema planetário, e entre eles os principais são Brahmā, o Senhor Shiva e os quatro KUmaräs e os outros patriarcas. Há muitos antepassados da população do Universo, e todos eles nascem do Supremo Senhor Krishna. A Suprema Personalidade de Deus, Krishna, é o antepassado do qual se originam todos os antepassados. Um sábio erudito que tenha estudado perfeitamente os Vedas e tenha aprendido com autoridades como o Senhor Chaitanya Mahaprabhu, e que saiba como aplicar estes ensinamentos, pode compreender que Krishna é a origem de tudo no mundo material e no mundo Espiritual, e porque conhece isto a fundo, ele se fixa firmemente no serviço devocional ao Senhor Supremo. Nenhuma quantidade de comentários absurdos, nem tolo algum, jamais podem dissuadi-lo de seu propósito. Toda a literatura védica concorda que Krishna é a fonte de Brahmā, Shiva e de todos os outros semideuses. 

O Senhor Krishna é a fonte de todas as gerações, e Ele é chamado a causa mais eficiente de tudo. Ele diz: “Porque tudo nasceu de Mim, Eu sou a fonte da qual tudo se origina. Tudo está sob Mim, ninguém está acima de Mim”. Krishna é o único controlador supremo. Alguém que, tomando como referência a literatura védica, aprendeu com um mestre Espiritual genuíno a desenvolver tal compreensão acerca de Krishna, aplica toda a sua energia na consciência de Krishna, e torna-se um homem verdadeiramente erudito. Em comparação a ele, todos os outros, que não têm o devido conhecimento acerca de Krishna, não passam de tolos. Só um tolo consideraria Krishna um homem comum. Quem é consciente de Krishna não deve deixar que os tolos o confundam; ele deve evitar todos os comentários e interpretações do Bhagavad-Gītä feitos desautorizadamente e deve prosseguir na consciência de Krishna com determinação e firmeza.

Estas são algumas das opulências do Senhor Supremo. Quando alguém está firmemente convencido delas, ele aceita Krishna com grande fé e sem nenhuma dúvida e ocupa-se no serviço devocional. Todo este conhecimento específico é necessário para que se sinta um interesse maior pelo serviço devocional amoroso ao Senhor. Ninguém deve perder a oportunidade de compreender na íntegra quão grande Krishna é, pois, conhecendo a grandeza de Krishna, a pessoa será capaz de fixar-se em serviço devocional sincero.

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

 

publicado por Lalanesha Dasa às 19:58

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )